30/03/2023 09:18 | SegurançaInstitucional

NO DIÁRIO OFICIAL

Edital para concurso de delegado é aberto com reserva de vagas para minorias

Inscrições começam no dia 10 de abril e seguem até 10 de maio


Candidatos podem conferir a publicação completa do edital, disponível no Diário Oficial do Estado desta quinta (30)

Divulgação


Ascom Seplag

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag/AL), publicou no Diário Oficial (DOE) desta quinta-feira (30) a reabertura do edital para o concurso de Delegado da Polícia Civil (PC/AL). O documento retificado reserva 20% das vagas para candidatos negros, indígenas e quilombolas, conforme a Lei Estadual nº 8.733/2022.

O concurso terá ao todo 100 vagas, sendo 50 para convocação imediata e 50 para cadastro reserva. As inscrições serão reabertas no dia 10 de abril e vão seguir até 10 de maio através do endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_al_22_delegado

A remuneração inicial é de R$ 20.665,50 e a taxa de inscrição para o concurso, que será realizado no dia 7 de julho, está fixada no valor de R$ 400. A organização salienta que as inscrições feitas antes do adiamento serão válidas para o certamente.

Para mais informações, os candidatos podem conferir a publicação completa do edital, disponível no Diário Oficial do Estado desta quinta (30), e também podem acompanhar as informações no próprio site da Cebraspe, onde constam todas as publicações referentes ao certame.