13/02/2023 19:59 | Segurança

Edital para concurso de Delegado da PC/AL vai destinar vagas para minorias

A decisão atende à demanda de candidatos que


Edital com as novas regras do concurso e com o cronograma atualizado será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas

Ascom Sefaz


Ascom Seplag

O edital referente ao concurso público para o cargo de Delegado, da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), vai destinar 20% das vagas para a inclusão de pessoas negras, indígenas e quilombolas. Com a medida, divulgada na sexta-feira, dia 10, pelo Cebraspe, as inscrições estão temporariamente adiadas.


A decisão atende à demanda de candidatos que, após consulta da Procuradoria Geral do Estado (PGE/AL), verificou-se a necessidade de readequar o edital nº5, publicado em janeiro deste ano, à Lei Estadual nº 8733, de 27 de julho de 2022, que  institui a reserva de vagas para negros, indígenas e quilombolas nos concursos públicos do Estado de Alagoas.


O edital com as novas regras do concurso e com o cronograma atualizado será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) e divulgado no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_al_22_delegado, em data oportuna.