23/11/2023 17:35 | Tecnologia e InovaçãoServiços

Economiza Alagoas: plataforma da Sefaz permite pesquisa de preços na Black Friday

Desenvolvida pela equipe de TI, site de pesquisa está em funcionamento desde 2017 e pode ser usado o ano inteiro


Ascom Sefaz


Mariângela Martins / Ascom Sefaz


Novembro chegou, e com ele, uma das épocas mais esperadas do ano, a Black Friday. E para você que quer encontrar as melhores ofertas, a dica é acessar a plataforma da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) em economizaalagoas.sefaz.al.gov.br/. E o melhor, essa dica vale para o ano inteiro, afinal, com a Economiza Alagoas, o consumidor pode consultar as melhores ofertas disponíveis em todo estado em qualquer mês do ano.


Desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação da Sefaz, a Economiza Alagoas está em funcionamento desde 2017, podendo ser acessada pelo computador ou celular (Android e IOS). No site, é só digitar a descrição ou código de barras do produto para o consumidor ter acesso a endereços, nomes de lojas e valores de milhares de produtos disponíveis nas lojas físicas de todos os municípios alagoanos.

 

Para o superintendente de Tecnologia da Informação, Marcelo Malta, a Black Friday é uma ótima oportunidade para o cidadão economizar e aproveitar as diversas funções disponíveis na plataforma. “Para aqueles que vão às compras nesta data, a Economiza Alagoas pode ajudar a verificar se os valores realmente estão menores, pois, os preços dos últimos 15 dias ficam armazenados. Dessa forma, o cidadão tem acesso à base de preços praticados no estado de Alagoas”, afirma o superintendente.


Usando a Economiza Alagoas, os alagoanos têm a sua disposição mais de 5 milhões de preços por dia para pesquisa. Vale destacar que as informações disponibilizadas na plataforma são obtidas a partir de vendas reais realizadas por todos os estabelecimentos que emitem Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) no estado de Alagoas.