12/09/2023 11:42 | Educação

Dnit e Seduc ofertam curso sobre educação para o trânsito

Curso Inovação e Transversalidade no Ensino Médio está com inscrições abertas até esta sexta-feira (15)

Bruno Soriano/Ascom Seduc

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai promover uma formação junto a gestores escolares e professores do ensino médio voltada à educação para o trânsito.

O objetivo é promover a formação cidadã e o protagonismo juvenil entre os estudantes da rede estadual de ensino. As inscrições para o curso “Inovação e transversalidade no ensino médio: integrando a educação para o trânsito aos saberes escolares por meio do programa Conexão Dnit” seguem até a próxima sexta-feira (15), por meio do link https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/dnit/curso/15314/informacoes.

“O curso é dividido em quatro módulos e aborda temas como a educação problematizadora, que também é conhecida como libertadora e se dá por meio do diálogo entre professor e aluno, proporcionando uma aprendizagem mútua. As aulas, que acontecem na modalidade online, seguem até o dia dez de novembro”, explica a técnica de Suporte em Infraestrutura de Transportes e responsável pela Educação para o Trânsito em Alagoas, Paula Carnaúba.

Programa Nacional de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Conexão Dnit visa à formação de uma rede de educação para o trânsito alimentada pelo compartilhamento de conhecimentos e por estímulos pedagógicos contínuos, contando com a participação de órgãos e entidades de trânsito, secretarias de educação, escolas, professores, comunidade escolar e sociedade em geral. Para mais informações sobre o curso, que tem carga horária de 80h, basta entrar em contato por meio do telefone (48) 99810-1717 ou do e-mail conexaodnit@gmail.com.