07/06/2023 10:34 | Cultura

Diteal promove práticas sustentáveis de consumo de alimentos na Semana do Meio Ambiente nesta quarta

Cozinha vegana, coco de roda, cinema e muita música dão o tom das comemorações no pátio do Teatro Deodoro


Programação da Diteal na Semana do Meio Ambiente continua nesta quarta-feira (7)

Divulgação


Ascom Diteal

A semana em comemoração à Semana do Meio Ambiente, promovida pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), continua nesta quarta-feira (7). Todas as atividades são gratuitas para a população.

 

Depois de dois dias intensos de programação, esta quarta-feira ainda reserva uma gama intensa de atividades, tanto formativas, quanto culturais.


 

O dia começou com o tema “Aproveitamento integral de alimentos: cascas e talos na culinária”, com os integrantes do coletivo ‘Morada Cozinha Vegana’, mostrando como extrair o máximo dos alimentos, promovendo uma alimentação saudável e evitando o desperdício.

 

Em seguida, o dançarino, produtor cultural, agitador cultural José Marcos, ou “Marcos Topete”, subiu ao palco da Feira Agroecológica Novo Jardim para traçar e debater com os presentes os “Caminhos do coco alagoano”, mostrando a cultura popular numa análise sobre o assunto.

 

Programação continua no período vespertino

 

Em continuidade à programação, já na parte da tarde desta quarta-feira, ocorrerá a oficina “Gestão de resíduos orgânicos com a prática de compostagem”, ministrada pela Ambiental Consultoria e Projetos, às 14h.

 

Às 16h, a música será um elemento forte nesta comemoração com  o pocket show do musicista Eduardo “Vento” Pereira, fazendo diversas releituras de clássicos da MPB e também músicas de sua própria autoria, na voz e violão.


Às 18h30, o Cineclube da Feira + Urucum Agroecologia (Centro Acadêmico de Agroecologia da Ufal/Campus Ceca) vão trazer um curta-metragem que fala especificamente do que é a agroecologia, tanto como ciência, mas também seu arcabouço social, para ao fim do curta fazer o debate sobre o tema.


Finalizando o dia, a arte circense de Lisete Farias vai subir ao palco para encantar e também tirar o fôlego dos presentes com o espetáculo “Performance do elemento fogo”, às 19h30, também no palco da feira.

 

 

Serviço:


O que: Semana do Meio Ambiente - Terceiro dia

Onde: Pátio Externo do Teatro Deodoro

Quando: Quarta-feira, a partir das 9h

Entrada gratuita


Veja abaixo a programação completa: