15/12/2022 16:14 | Serviços

Diretoria da Arsal visita agências de regulação em São Paulo

Os encontros ocorreram esta semana e contaram com a presença de gerentes de algumas áreas reguladas


Visitas técnicas ampliam a troca de experiência e conhecimento sobre as atividades reguladas com outros estados

Ascom Arsal


Ascom Arsal

Conhecer as melhores práticas do País, trocar experiências e definir modelos que possam ser implantados dentro da realidade do Estado de Alagoas, estes foram os principais objetivos das visitas técnicas realizadas pela diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) a agências de regulação do país, localizadas em São Paulo.


As visitas ocorreram esta semana e contaram, ainda, com a presença de gerentes de algumas áreas reguladas. O primeiro encontro ocorreu na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), seguido da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ) e Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).


A presidente da Arsal, Camilla Ferraz, destacou que os encontros têm servido como troca de experiência e conhecimento sobre as atividades reguladas. “Cada agência tem uma realidade e metodologia próprias e estamos aqui para conhecê-los e aplicar à nossa realidade, com planejamento e organização”, avaliou.


A gestora ainda destacou que estas visitas são um momento inicial, de abertura, e que outras reuniões deverão ocorrer tanto presencialmente, quanto on-line. “A Arsal está sempre em busca de boas práticas que possamos replicar, temos avançado muito, mas seguimos em busca de aperfeiçoamento e a receptividade que tivemos aqui demonstra que a regulação brasileira tem avançado em muitas frentes'', explicou.