08/03/2023 18:20 | Tecnologia e Inovação

Diretor do Itec apresenta projeto de licitação de Infovia ao presidente do Tribunal de Contas de Alagoas

A Infovia de Alagoas é uma importante obra do governo do Estado para interligar órgãos públicos e secretarias com links de alta velocidade nos 102 municípios


Ascom Itec


Viviane Chaves / Ascom Itec

O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec-AL), Christiano Mendonça, e o superintendente estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação, Adolfo Castro, se reuniram com o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Fernando Toledo, na manhã desta quarta-feira (8), para apresentar o termo de licitação, já tornada pública em jornais locais e no site do órgão, da Infovia de Alagoas, uma importante obra do governo do Estado que irá interligar órgãos públicos e secretarias com links de alta velocidade nos seus 102 municípios.

 

“Esse é um grande ganho para o estado de Alagoas e, como preza o governador Paulo Dantas, estamos apresentando e pedindo o apoio do conselheiro para que essa licitação seja feita com a maior transparência possível. Fiquei feliz com sua receptividade e o apoio para a continuidade da licitação”, disse Christiano Mendonça.



 

O conselheiro Fernando Toledo parabenizou o Itec pela transparência de ter procurado o Tribunal de Contas de forma preventiva para que o órgão tome conhecimento e seja um parceiro na conquista da Infovia.

 

“Parabenizo a instituição pela preocupação em se antecipar, de forma cautelosa, e nos procurar para a análise deste importante projeto, que traz o que há de mais moderno e tem um impacto muito grande, tanto operacional quanto financeiro. É uma preocupação importante de trazer de forma antecipada para que possamos analisar e acompanhar a execução desse contrato”, pontuou Fernando Toledo.