02/03/2023 10:44 | Institucional

Diretor do Detran-AL é eleito vice-presidente da Região Nordeste da AND

Associação Nacional dos Detrans elegeu a nova diretoria durante encontro em Brasília, na quarta (1º)


arco Fireman assina termo de posse como vice-presidente do Nordeste da AND

Ascom Detran


Ascom Detran

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Marco Fireman, vai representar a região Nordeste na diretoria da Associação Nacional dos Detrans (AND). A eleição aconteceu na quarta-feira (1º), em Brasília.

 

Os representantes do órgão em todo o Brasil participaram da votação, realizada durante a programação do 75º Encontro Nacional dos Detrans. O evento prossegue até sexta-feira (3) e, este ano, aborda o tema “Tecnologias, soluções e melhorias para o setor do trânsito”, com foco nas discussões sobre a revolução e interação digital, segurança de dados, além de políticas públicas e fortalecimento institucional.



 

Marco Fireman, assim como os demais eleitos nas outras regiões do país, tomou posse durante a solenidade de abertura do encontro. "Fiquei muito feliz em ser escolhido pelos 27 presidentes dos Detrans como membro da diretoria da importante AND. Acredito que posso contribuir muito com a entidade, principalmente agora que temos dois alagoanos ocupando posições estratégicas no Governo Federal: o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, e o senador Renan Filho como ministro dos Transportes", disse.

 

Adrualdo Catão, inclusive, apresentou um dos painéis na programação desta quinta (2). Ele falou sobre o “Cenário nacional e as perspectivas com os Pnatrans”.

 

A Associação Nacional de Detrans (AND) é uma entidade civil, constituída pelos dirigentes dos Departamentos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal, com autonomia administrativa, financeira, patrimonial e técnica, sem fins lucrativos. O objetivo da AND é estimular nos órgãos estaduais o estudo e solução das questões relevantes relacionadas ao trânsito e sua legislação.