29/05/2023 12:03 | Serviços

Detran reúne milhares de corredores na orla de Pajuçara

Mais de duas mil pessoas participaram da Corrida Maio Amarelo, no domingo (28), em Maceió


Detran Alagoas inseriu a corrida de rua nas ações do Maio Amarelo e a adesão da população foi imediata

Aline Pedrosa e Icaro da Silva


Ascom Detran/AL

A orla de Pajuçara foi tomada pelos participantes da corrida Maio Amarelo promovida pelo Detran Alagoas, no domingo (28), em Maceió. Mais de duas mil pessoas marcaram presença na ação alusiva ao movimento de atenção para a segurança no trânsito. Na concentração, com estrutura montada na Praça Multieventos, os competidores fizeram uma sessão de aquecimento e alongamento antes da largada, às 7h, para os percursos de 5km e 10km.




Ao longo da prova, equipes do Detran Alagoas garantiram a hidratação dos participantes distribuindo água mineral. Os corredores também receberam frutas, serviços de massagem e fisioterapia, além de ganharem medalhas. A atleta Aline Pedrosa foi a primeira colocada na categoria 5 km feminino e celebrou mais uma conquista na carreira. "Eu corro desde criança, sempre foi meu esporte favorito e cada vitória é uma alegria. A corrida foi perfeita, muito organizada e um excelente incentivo à prática esportiva", afirmou.



Nos 10 km masculino, o vencedor foi o atleta Ícaro da Silva, que enalteceu a iniciativa do Detran Alagoas. "É muito importante a realização de um evento como este, tanto para a saúde como para a conscientização no trânsito. E o Detran está de parabéns por isso. Eu vim aqui para melhorar meu tempo visando uma competição nacional e volto para casa muito satisfeito com o resultado", disse.



Os cinco primeiros colocados subiram ao pódio e, além da medalha, receberam um troféu pela participação. Esta foi a primeira vez que o Detran Alagoas inseriu a corrida de rua nas ações do Maio Amarelo e a adesão da população foi imediata. Em poucos minutos as inscrições se encerraram, tanto em Maceió quanto em Arapiraca, onde a prova foi realizada no dia 21 de maio.




Marco Fireman, diretor-presidente do órgão, destaca que essa primeira corrida solidária do Detran Alagoas arrecadou mais de 4 toneladas de alimentos que serão distribuídos entre entidades carentes para atender idosos, crianças e vítimas de acidentes de trânsito. “Nossa 1ª Corrida foi um sucesso tão grande que tivemos que dobrar o número de inscrições. O amarelo tomou conta da orla de Maceió com mais de dois mil participantes. Acreditamos que o esporte traz a disciplina que é um dos quesitos mais importantes no trânsito. Quando assumi a gestão do Detran Alagoas, disse que as ações de educação no trânsito seriam uma das minhas prioridades, e com o apoio do governador Paulo Dantas, criamos a Superintendência de Educação para o Trânsito com o objetivo de disseminar ações educativas aos alagoanos. Fizemos isso e ainda vamos fazer muito mais”, garantiu Fireman.