12/05/2023 13:05 | EducaçãoTransporte

Detran realiza workshop de pilotagem defensiva para motociclistas

Evento, que faz parte das ações do Maio Amarelo, acontece na próxima terça (16); primeiros inscritos serão premiados com capacetes e troca de óleo grátis


Participantes serão orientados acerca das técnicas de frenagem e dicas de segurança

Leandro Santos


Ascom Detran

Estão abertas as inscrições para o workshop de Pilotagem Defensiva para motociclistas promovido pelo Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), como parte das ações da campanha Maio Amarelo 2023. O evento acontecerá no dia 16 de maio, das 8h às 10h, no Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).


Os interessados devem acessar o endereço https://doity.com.br/workshop-de-pilotagem-defensiva-  para garantir uma das 50 vagas disponíveis. Na programação, os participantes serão orientados acerca das técnicas de frenagem, dicas de segurança para a escolha e o uso correto dos capacetes e demais instruções para a pilotagem de motocicletas de forma segura para se proteger de acidentes.


Os cinco primeiros inscritos serão premiados com capacetes ,e os dez primeiros receberão uma troca de óleo grátis na Honda, que é uma das parceiras do evento. Haverá também sorteios de kits educativos do Detran e Sest/Senat.  


“Muitos acidentes são causados pelo desconhecimento da forma correta de pilotar e das técnicas de frenagem mais adequadas para não perder o equilíbrio na motocicleta. Por isso, decidimos realizar este workshop e passar essas dicas práticas que serão muito úteis para o dia a dia dos motociclistas”, explicou Edira Soares, chefe de Educação para o Trânsito do Detran.