07/06/2023 17:01 | Meio AmbienteTransporte

Detran entrega mais de 4,5 toneladas de alimentos arrecadados nas corridas do Maio Amarelo

Donativos foram entregues para 11 instituições de caridade, em Maceió e Arapiraca

Ao todo foram arrecadados 4.732 Kg de alimentos, doados pelos atletas no momento da retirada dos kits da corrida

Fellipe Yuri / Ascom Detran

João Victor Barroso / Ascom Detran-AL

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) conseguiu arrecadar quase cinco toneladas de alimentos nas duas edições da corrida realizada durante a campanha do Maio Amarelo, em Maceió e em Arapiraca. A entrega dos donativos, a 11 instituições de caridade, foi finalizada nesta quarta-feira (7).

Ao todo foram arrecadados  4.732 Kg de alimentos, doados pelos atletas no momento da retirada dos kits da corrida. Em Maceió, oito instituições de caridade foram contempladas pela ação e outras quatro receberam os donativos, em Arapiraca.

De acordo com Audijane Peixoto, assistente social do Detran, os alimentos foram destinados para instituições que acolhem idosos, crianças, gestantes e pessoas em situação de rua. “Essa foi mais uma ação em que conseguimos exercitar a responsabilidade social. Os alimentos doados vão fazer uma grande diferença nessas instituições que estão em comunidades carentes e sempre precisam de ajuda para fazer o acolhimento daqueles mais necessitados”, disse a assistente social.

Uma das instituições beneficiadas foi a Associação de Acolhimento Mãe das Graças, que fica no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária. A associação atende 70 idosos e oferece seis refeições diárias para os acolhidos. Uma das responsáveis, Cícera Lisboa, agradeceu muito a atitude solidária e contou que as doações chegaram em boa hora.

“Alguns dos nossos mantimentos estavam em baixa e os alimentos doados chegaram na melhor hora para suprir essa necessidade. Ficamos emocionados em saber que a gestão do Detran não ficou de braços cruzados e esse ato de solidariedade irá nos ajudar bastante durante esse mês”, agradeceu Cícera.

Para Marco Fireman, diretor presidente do Detran-AL, a corrida do Maio Amarelo veio para incentivar a prática esportiva e disseminar o caráter social da ação. “Foram quase 5 toneladas de alimentos arrecadados, isso mostra que nossos objetivos foram alcançados quando pensamos nessa corrida. Conseguimos levar a mensagem de segurança no trânsito, promoção da saúde, através da prática esportiva, e ainda poder ajudar aquelas pessoas que mais precisam com os alimentos que foram doados e distribuídos pelos servidores do Detran-AL”, finalizou Fireman.

Também foram beneficiadas as instituições Lar Santo Antônio de Pádua, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Lar São Domingos, Fundação Dom Bosco, O Consolador, Associação ProVida, Mães da Resistência, Associação Mãe Rainha, Albergue Noturno Monsenhor José Neto e Casa de Apoio Café e Acolhimento.