29/05/2023 16:13 | Transporte

Detran Alagoas realiza 1º Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária

Evento vai reunir grandes especialistas nacionais e locais para impulsionar novas ações de segurança no trânsito


Nomes de destaque no cenário nacional são presenças confirmadas no evento em Maceió

Ascom Detran


Ascom Detran

Encerrando as atividades do Movimento Maio Amarelo de atenção pela vida no trânsito, o Detran Alagoas vai realizar nos dias 30 e 31 de maio, no Centro de Convenções de Maceió, o I Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária. Entre os temas debatidos, estão soluções de engenharia e mobilidade para proteção às falhas no trânsito, prevenção de sinistros com motocicletas, e um curso sobre controle emocional no trânsito.

Grandes especialistas do país participarão do evento, como o doutor em Educação e vice-presidente do Instituto Nacional de Projetos para o Trânsito e Segurança (INPROTRAN), Francisco Garonce. Ele destaca que “a formação de condutores e realização de campanhas educativas é muito importante, mas é urgente voltar a atenção também para a responsabilidade de todos que atuam em projetar, construir e administrar nossas vias. A iniciativa do Detran em promover uma discussão de alto nível, envolvendo especialistas que estão trabalhando com a formação de engenheiros e projetistas de rodovias com foco na segurança viária é uma mudança de paradigma. Certamente, este evento ficará marcado como uma das iniciativas nacionais de vulto nessa direção”, apontou.


Foram ofertadas 250 vagas para o seminário, que é voltado a todos os interessados na segurança viária, mas principalmente para aqueles que compõem o sistema de trânsito como agentes, servidores, engenheiros, entre outros profissionais da área. O objetivo do Detran/AL, é compartilhar conteúdos e práticas nacionais e locais que possam impulsionar novas ações e programas que favoreçam a segurança das pessoas no ambiente do trânsito.

O diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman, ressaltou a importância dessas ações para os alagoanos. “Nosso objetivo é massificar as ações de educação para todos os alagoanos. Desde o início da nova gestão, não medimos esforços para que o Detran Alagoas se torne cada vez mais eficiente no atendimento e prestação de serviço ao cidadão. Nossa campanha Maio Amarelo é um sucesso na capital e no interior do Estado, e esse é apenas o início de um grande trabalho. Só assim teremos condutores mais conscientes e um trânsito mais seguro para todos”, afirma.