09/07/2023 15:31 | Transporte

Detran Alagoas leva nova Ciretran para Junqueiro

Nova estrutura irá beneficiar outros três municípios, com a oferta de mais de 50 serviços do órgão estadual

Marco Fireman e o prefeito Leandro Silva assinaram a autorização para a implantação de uma Ciretran

Fellipe Yuri / Ascom Detran-AL

João Victor Barroso / Ascom Detran-AL

Atender as demandas dos alagoanos e levar cada vez mais serviços de trânsito para o interior do estado, essa tem sido uma das principais metas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL). Buscando isso, o diretor-presidente do Detran-AL, Marco Fireman, e o prefeito Leandro Silva, assinaram a autorização para a implantação de uma Ciretran, na cidade de Junqueiro, neste domingo (09).

A cidade de Junqueiro receberá a 15ª Ciretran de Alagoas, que também irá beneficiar os alagoanos dos municípios de Teotônio Vilela, Campo Alegre e São Sebastião com 53 serviços do Detran-AL, como a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), primeiro emplacamento, 2ª Via da CNH, comunicação de venda do veículo, abertura de processo na junta psicológica, recolocação da Placa Mercosul, defesa prévia de infrações, entre outros.

De acordo com Marco Fireman, diretor-presidente do Detran-AL, os alagoanos da região terão os principais serviços do órgão estadual de trânsito próximo de suas residências, tornando ainda mais fácil o acesso da população aos serviços do Detran-AL.

“Serão 67 mil alagoanos, que estão em idade produtiva, impactados diretamente com a implantação dessa nova Ciretran de Junqueiro. Com ela, Junqueiro também deve ganhar lojas estampadoras de placas e clínicas para a realização de exames físicos e psicológicos. Há cerca de 20 anos que uma Ciretran não era criada, e o governador Paulo Dantas liberou a implantação do equipamento pensando no desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para Junqueiro e região”, ressaltou Marco Fireman.

O prédio onde irá funcionar o Ciretran de Junqueiro, foi doado pela prefeitura e está localizado na rua Leonídio Ferreira dos Santos, 87, no Centro da cidade, e terá o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.

O prefeito do município, Leandro Silva, ressaltou que a instalação da nova Ciretran é um marco histórico para a cidade, que completa 76 anos de emancipação política. “No aniversário da cidade, o povo de Junqueiro recebeu esse presente. Essa Ciretran trará mais comodidade para a nossa população que antes precisava andar cerca de 120 km, ida e volta, e agora teremos os serviços do Detran-AL perto de casa”, disse o gestor municipal.

Quem aprovou e comemorou a instalação da 15ª Ciretran de Junqueiro, foi o trabalhador rural, Elvis dos Santos, 34 anos. “Eu levava mais de uma hora para ir até Penedo e resolver algum problema do meu veículo. Agora vou poder solucionar qualquer situação aqui na minha cidade”, disse Elvis.