27/04/2022 14:45 | TurismoDesenvolvimento Econômico

Destino Alagoas participa da ABAV Travel SP, no município de Águas de Lindóia

Evento terá uma área voltada ao setor corporativo, com debates e fóruns sobre viagens a negócios e eventos


Destino Alagoas é divulgado em evento realizado em São Paulo

Ascom/Sedetur


Cecília Tavares/ Ascom Sedetur

Fortalecimento da malha aérea, divulgação do destino, rodadas de negócios com fornecedores, operadoras e agências de viagens. Mais uma vez, o Destino Alagoas ganha protagonismo e participa da ABAV Travel SP, antiga Aviesp, que começa nesta quinta-feira (28), no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (SP).


O evento, que segue até sexta-feira (29), tem o tema “Reconectado”, oferece a oportunidade de destinos, empresas de turismo e agentes de viagens realizarem negócios com os principais fornecedores do país, como redes hoteleiras, companhias aéreas e operadoras de turismo. O Destino Alagoas está presente no evento, com um stand promocional do Estado, idealizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL).


  O espaço de divulgação de Alagoas na ABAV Travel SP conta com o material de divulgação da campanha ‘Alagoas te Faz Feliz’, que revela todas as regiões e belezas do Estado, que vão além do ‘Sol e Mar’, impulsionando comercialmente as diferentes regiões turísticas alagoanas e mostrando o que o Estado tem de melhor.


“Estamos sempre procurando estratégias para desenvolver o turismo alagoano e, consequentemente, a economia de todo o estado. Através da participação em feiras de turismo, como a ABAV Travel SP, investimos na promoção do Destino, levando as belezas de Alagoas - que vão muito além do sol e mar - para os nossos principais mercados emissores, otimizando parcerias com operadoras e companhias aéreas e, consequentemente, expandindo o segmento do turismo de Alagoas”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes.


Capacitação para Agentes de Viagens


Em paralelo à participação na ABAV Travel SP, a Sedetur/AL realiza uma capacitação para 200 agentes de viagens sobre o Destino na quinta-feira (28), no Restaurante Guarani, em Águas de Lindóia (SP).


A ação acontece em parceria com a Orinter Travel, a terceira operadora que mais vende no país. Além do treinamento sobre as sete regiões turísticas do Destino, no evento está prevista a realização de sorteios para os agentes de viagens, bem como um jantar com música ao vivo.


Regiões turísticas alagoanas


Com paisagens cheias de contrastes e cores, águas calmas e cristalinas e belezas naturais inconfundíveis, Alagoas sustenta, com charme e propriedade, o título de Estado com as praias mais bonitas do Nordeste do Brasil. Localizado em um dos pontos privilegiados da costa brasileira, Alagoas faz divisa com os estados de Pernambuco, Bahia e Sergipe.


O Estado é dividido em sete regiões turísticas: Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caatinga, Agreste e Lagoas, Mares e Rios do Sul, reunindo uma diversidade de produtos e roteiros, tanto em seus 250 km de litoral, como no interior, com praias paradisíacas, extensos coqueirais, corais, falésias, cânions, cachoeiras, trilhas e monumentos históricos - proporcionando aos visitantes uma experiência completa em turismo de lazer, aventura, cultura e gastronomia. Retomada Segura A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.


No total, 11 municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.069 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.