15/03/2023 12:25 | Turismo

Destino Alagoas marca presença no workshop Partiu Brasil, na Argentina

Em parceria com a operadora Infinitas, Setur capacita 180 agentes de viagens e operadores de turismo em Buenos Aires e Córdoba


Ação promove Alagoas no maior mercado emissor de turistas internacionais para o estado.

Divulgação


Thiago Tarelli / Ascom Setur

O trabalho de promoção do Destino Alagoas para o mercado internacional segue a todo vapor. Desta vez, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), marca presença no workshop Partiu Brasil, promovido pela operadora argentina Infinitas Travel, nas cidades de Buenos Aires e Córdoba. Nessa terça-feira (14), a equipe técnica de Promoção e Marketing promoveu a capacitação de 180 agentes de viagens na capital argentina.


Reunindo agentes de viagens e operadores de turismo de todo o mercado latino-americano, o evento aproxima hoteleiros alagoanos dos principais players da região. Presente no evento, a secretária executiva de turismo, Marília Herrmann, explica que as ações de promoção no país vizinho ganham ainda mais importância, já que os argentinos representam um dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas no cenário internacional.


“A nossa intenção com essa participação de destaque aqui na Partiu Brasil é justamente expandir ainda mais esse mercado tão estratégico pra Alagoas, principalmente por conta do voo semanal que liga Buenos Aires a Maceió através da Gol. Os agentes e operadores receberam muito bem o nosso Destino, falamos sobre os nossos atrativos, lançamos a nossa nova campanha por aqui e a demanda pelo estado certamente irá aumentar. Com mais turistas nos visitando, mais oportunidades de geração de emprego, renda e negócios são gerados para todos os alagoanos”, pontuou a secretária Marília.


Como parte da agenda do evento, Alagoas ainda promove a capacitação de agentes de viagens na etapa de Córdoba, que acontece nesta quarta-feira (15). A ação acontece simultaneamente nas duas principais cidades argentinas até o próximo dia 17 e visa promover rodadas de negócios e reuniões de aproximação entre os agentes de viagens e operadores com hoteleiros e representantes de vários destinos brasileiros.