07/07/2022 16:44 | Desenvolvimento Econômico

Desenvolve/AL amplia opções de atendimento aos empreendedores alagoanos

Agência agora está presente também nas unidades do JÁ e na Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes

Eliete Amâncio / Ascom Desenvolve

A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) acaba de abrir cinco novos pontos de atendimento em Maceió para quem busca crédito fácil, desburocratizado e com juros baixíssimos. O objetivo é estar cada vez mais próximo do pequeno e médio empreendedor que, muitas vezes, em função da impossibilidade de ir até à sede da agência, deixam de lado a oportunidade de alavancar seus negócios.

A diretoria da Desenvolve tem focado seus esforços em tornar as operações de crédito cada vez mais assertivas e ágeis, especialmente, para os pequenos empreendimentos que são os que mais necessitam fomentar suas transações diárias e atrair novos clientes. Para isso, um recurso que não sufoque a contabilidade do negócio, bem orientado e com condições que somente a Desenvolve pode oferecer está na pauta permanente da gestão da agência.

Foi pensando nisso que foi lançada, recentemente, a linha CRÉDITO DO POVO, com foco nos pequenos empreendedores informais que querem tentar galgar um novo patamar no empreendedorismo local. A linha atraiu muitos interessados em todas as partes do estado logo após o seu lançamento, em Arapiraca, e, por isso, deverá ser lançada também em outros municípios até o final deste mês.

Para atender com prontidão a demanda em Maceió, a Desenvolve está  presente em todas as unidades do JÁ da capital (Maceió Shopping, Pátio Shopping, Parque Shopping e Centro) e também dentro da Prefeitura Comunitária de Cultura e Promoção a Paz, no Benedito Bentes.

De acordo com o presidente da Desenvolve, Humberto Lira, a agência precisa estar cada vez mais perto do povo e para isso é necessário criar as circunstâncias ideais para que a população que empreende tenha acesso ao recurso.

“O caminho que estamos traçando para estar bem perto dos pequenos empreendedores começou a ser pensando há pelo menos três anos, quando cheguei à agência. Encontrei uma lacuna que precisava ser preenchida imediatamente, que era a de estreitamento dessa relação com o pequeno e, desde então, seguimos fazendo o que é preciso, como no caso agora do nosso aplicativo, que facilita o envio da solicitação aos interessados, sem ter que se deslocar até nossa sede”, pontuou Lira.

Ele destacou ainda que com a abertura dos novos pontos de atendimento nas unidades do JÁ, o cliente terá outras opções de solicitar nossos recursos sem ter que perder muito tempo de deslocamento, desafogando o atendimento na sede e tornando mais célere a análise dos pedidos.