Desenvolve/AL amplia opções de atendimento aos empreendedores alagoanos
Agência agora está presente também nas unidades do JÁ e na Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes
A Agência de Fomento de
Alagoas (Desenvolve) acaba de abrir cinco novos pontos de atendimento em Maceió
para quem busca crédito fácil, desburocratizado e com juros baixíssimos. O
objetivo é estar cada vez mais próximo do pequeno e médio empreendedor que,
muitas vezes, em função da impossibilidade de ir até à sede da agência, deixam
de lado a oportunidade de alavancar seus negócios.
A diretoria da Desenvolve tem focado seus esforços em tornar as operações de crédito cada vez mais assertivas e ágeis, especialmente, para os pequenos empreendimentos que são os que mais necessitam fomentar suas transações diárias e atrair novos clientes. Para isso, um recurso que não sufoque a contabilidade do negócio, bem orientado e com condições que somente a Desenvolve pode oferecer está na pauta permanente da gestão da agência.
Foi pensando nisso que foi lançada, recentemente, a linha CRÉDITO DO POVO, com foco nos pequenos empreendedores informais que querem tentar galgar um novo patamar no empreendedorismo local. A linha atraiu muitos interessados em todas as partes do estado logo após o seu lançamento, em Arapiraca, e, por isso, deverá ser lançada também em outros municípios até o final deste mês.
Para atender com prontidão a demanda em Maceió, a Desenvolve está presente em todas as unidades do JÁ da capital (Maceió Shopping, Pátio Shopping, Parque Shopping e Centro) e também dentro da Prefeitura Comunitária de Cultura e Promoção a Paz, no Benedito Bentes.
De acordo com o presidente da Desenvolve, Humberto Lira, a agência precisa estar cada vez mais perto do povo e para isso é necessário criar as circunstâncias ideais para que a população que empreende tenha acesso ao recurso.
“O caminho que estamos traçando para estar bem perto dos pequenos empreendedores começou a ser pensando há pelo menos três anos, quando cheguei à agência. Encontrei uma lacuna que precisava ser preenchida imediatamente, que era a de estreitamento dessa relação com o pequeno e, desde então, seguimos fazendo o que é preciso, como no caso agora do nosso aplicativo, que facilita o envio da solicitação aos interessados, sem ter que se deslocar até nossa sede”, pontuou Lira.
Ele destacou ainda que com a abertura dos novos pontos de atendimento nas unidades do JÁ, o cliente terá outras opções de solicitar nossos recursos sem ter que perder muito tempo de deslocamento, desafogando o atendimento na sede e tornando mais célere a análise dos pedidos.
Editorias
Acervo Ailton CruzAcervo José Ronaldo
Acervos especiais
Agricultura
Alagoas Contra Fake
Alagoas Sem Fome
Assistência Social
Capacitação
Cidadania
Comunicação
Concursos
Cotidiano
Covid-19
Criança e Adolescente
Cultura
Defesa Civil
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Desenvolvimento Social
Direitos Humanos
Editais e vagas
Educação
Emprego
Especial
Esporte
Gestão e Finanças
Governo de Alagoas
Governo Trabalhando
Homenagens
Inclusão Social
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Mulher
Nota Fiscal Cidadã
Órgãos colegiados
Personalidades
Planejamento e Gestão
Primeira Infância
Relações Internacionais
Saúde
Secretários
Segurança
Serviços
Servidores
Tecnologia e Inovação
Trânsito
Transporte
Turismo
Utilidade Pública
Vice-Governadoria