10/11/2023 15:47 | Desenvolvimento Humano

Dependentes químicos que concluíram tratamento na Rede Acolhe são contemplados com curso profissionalizante

A formação conta com 20 vagas preenchidas pelo público da Rede Acolhe


Capacitação profissional dos ex-acolhidos é fundamental para que eles possam ter um retorno mais digno à sociedade

Ascom Seprev


Mirela Melo / Ascom Seprev

Dependentes químicos que concluíram o tratamento na Rede Acolhe iniciaram, nesta sexta-feira (10), o módulo prático do curso de barbeiro. A qualificação profissional é oferecida pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e faz parte da etapa de reinserção social e produtiva desse público com objetivo capacitá-los para o mercado de trabalho.

 

Segundo o gerente de Reinserção Social da Seprev, Diego Barros, a capacitação profissional dos ex-acolhidos é fundamental para que eles possam ter um retorno mais digno à sociedade. “Esse já é o décimo curso profissionalizante que realizamos. Enquanto gestão estadual, entendemos que capacitar esse público é o primeiro passo para que eles possam dar início a uma vida mais positiva, garantindo sua dignidade e minimizando as chances de recaídas”, destacou o gerente.

 

O ex-acolhido Carlos Jorge Monteiro finalizou o processo de acolhimento, e agora, na etapa de reinserção, está aproveitando a chance de se especializar. “Esse já é o segundo curso que faço. Sou grato pela oportunidade ofertada pelo Governo de Alagoas, pois com os certificados poderei buscar novas oportunidades de emprego e recomeçar a vida”, afirmou o ex-acolhido.

 



As aulas são fruto de um contrato entre o Governo de Alagoas, por meio da Seprev, e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o qual contempla, além dos dependentes químicos atendidos pela Rede Acolhe, adolescentes e jovens do Sistema Socioeducativo de Alagoas.