20/12/2022 12:00 | Segurança

Delegado-geral participa de evento de balanço e novas diretrizes para a Oplit

Encontro foram apresentados o balanço do trabalho de 2022 e as diretrizes para novas ações a serem desenvolvidas no ano de 2023.

Secretário da SSP, Flávio Saraiva; o delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, e representantes do Maceió Convention & Visitors Bureau

Ascom PCAL

Jaime Feitosa / Ascom PCAL

O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, participou nesta terça-feira (20) de um evento promovido pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), no auditório da instituição, no bairro de Jacarecica. O evento, segundo o coordenador da unidade policial, Antônio de Pádua, teve o objetivo de fazer um balanço do trabalho de 2022 e traçar diretrizes para novas ações a serem desenvolvidas no ano de 2023.

Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; o delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero; a superintendente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Danielle Novis e o empresário Mauro Vasconcelos, integrante do trade turístico alagoano.

O secretário Flávio Saraiva ressaltou que a Oplit foi o início da integração entre as polícias. “Hoje, esta unidade serve de referência e sua atuação é copiada por alguns estados”, acrescentou.

O delegado-geral Gustavo Xavier agradeceu o trabalho da operação integrada, lembrando que, atualmente, seus policiais atuam não apenas na segurança e combate à violência na região turística de Maceió, mas em ações de outras regiões, sempre com eficiência. Ele lembrou a redução dos crimes de homicídio em Alagoas, afirmando que a unidade policial tem colaborado para a queda nesses índices.

Mauro Vasconcelos informou que tem acompanhado o trabalho da Oplit desde a sua criação, e foi um dos seus idealizadores. “Acompanho e colaboro com esse trabalho que é voltado, não somente para os turistas, mas para todos os cidadãos que frequentam a região litorânea da Capital”, acrescentou.

Danielle Novis destacou o papel da segurança pública para que o turismo cresça no Estado. “Sem segurança o turismo enfrentaria dificuldades”, completou.