24/11/2023 15:14 | Segurança

Delegado-geral Adjunto participa de evento internacional no Rio de Janeiro

Especialistas mundiais em Policiamento, Inteligência, Cyber Segurança e Defesa estão abordando possíveis cenários e soluções para o dia de hoje e para o amanhã


Delegado-geral Gustavo Xavier foi representado pelo delegado Eduardo Mero

Ascom PCAL


Jaime Feitosa / Ascom PCAL

O delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, da Polícia Civil de Alagoas, participou do Homeland Security Conference, nos dias 21 e 22 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento internacional  reúne participantes de alto nível da segurança pública, de diversos países para debater os desafios de temas atuais.


Especialistas mundiais em Policiamento, Inteligência, Cyber Segurança e Defesa estão abordando possíveis cenários esoluções para o dia de hoje e para o amanhã.


Entre os temas debatidos estão: Investigações e Inteligência na Segurança Pública, Proteção de Fronteiras e Portos em 2024, Repressão ao Crime Organizado, Soluções não Letais para Segurança Pública e Prevenção ao Crime e Soluções de Vigilância.


O delegado Eduardo Mero, que representou o delegado-geral Gustavo Xavier, no encontro, afirmou que sua participação representa a busca por conhecimento e boas práticas que deverão ser implementadas na Polícia Civil e na Segurança Pública de Alagoas.