19/07/2023 14:21 | Cultura

Curso prático de produção de vídeos movimenta Penedo entre os dias 20 e 23 de julho

Atividades gratuitas oferecem conhecimentos para entusiastas do audiovisual alagoano


Ryan Charles / Ascom Secult

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secult), em parceria com a Prefeitura de Penedo, realiza, entre os dias 20 e 23 de julho, na Casa da Aposentadoria, em Penedo, o Curso prático de produção de vídeos. As inscrições são gratuitas pelo site da Sympla, no endereço: https://www.sympla.com.br/evento/curso-pratico-de-producao-de-videos/2071989.


Com o aumento das produções audiovisuais no estado, o curso pretende fomentar ainda mais o interesse da população penedense e incentivar não só a criatividade, mas também a geração de empregos na cidade. Serão oito módulos divididos em aulas teóricas e práticas, onde os alunos poderão desenvolver as práticas estudadas no curso. Haverá ainda uma palestra com a cineasta Ana Caline, além da participação de diversos profissionais da área.


“Esta é uma oportunidade imperdível para todos que desejam aprimorar suas habilidades no mundo do audiovisual. O setor está recebendo cada vez mais valorização em nosso amado estado, e realizar esse curso em Penedo, cidade escolhida pelo Governo Federal para representar o Brasil na categoria Cinema, na seleção da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, é de extrema importância para fortalecermos nossa expressão cultural”, destacou a Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.