Cultura divulga edital para a 4ª edição do Festival do Rock de Alagoas
Inscrições disponíveis até o dia 26 de agosto
João Brito / Ascom Secult
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), lançou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (13), o edital para o 4º Festival do Rock de Alagoas, evento que promete movimentar o cenário musical no segundo semestre de 2023. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 23 de agosto.
Serão contempladas 30 bandas e/ou artistas para se apresentarem no festival. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, presencialmente no Setor de Protocolo da Secult, de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h, e sexta-feira das 9h às 14h. Além disso, os interessados podem se inscrever on-line pelo site cuca.al.gov.br ou ainda pelos Correios, via Sedex com Aviso de Recebimento – AR (sendo considerada a data da postagem), em envelope identificado, ao seguinte endereço: SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA E DA ECONOMIA CRIATIVA DE ALAGOAS - SECULT/AL, 4º Festival do Rock de Alagoas, Setor de Protocolo. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro Maceió - AL – CEP 57020-190.
O objetivo do certame é incentivar os talentos alagoanos do segmento do Rock, fomentar a cultura criativa no estado e proporcionar uma visibilidade ao trabalho dos artistas que fortalecem a cultura do cenário musical alagoano.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o edital é mais uma ferramenta para valorizar os artistas da terra. “Enaltecer o trabalho dos artistas locais é o nosso
papel. Com o edital, estamos estimulando cada vez mais a cultura criativa em Alagoas e com isso fortalecendo o segmento artístico-cultural no estado”, disse a secretária.
Todas as inscrições passarão por um processo preliminar e serão avaliadas pela Comissão de Análise de Projetos (CAP) composta por servidores da Secult. É importante ressaltar que o 4º Festival do Rock de Alagoas não é uma mostra competitiva, portanto todas as 30 bandas/artistas selecionados receberão o cachê artístico no valor de R$10 mil para realizarem os seus shows no evento. O valor do prêmio poderá sofrer alteração devido à aplicação de tributos fiscais na execução de seu pagamento, pois serão realizados os descontos previstos por Lei.
O edital e todos os documentos necessários para a inscrição estão disponíveis no endereço cultura.al.gov.br.
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