07/07/2023 18:46 | Primeira Infância

Cria e Fapeal realizam seminário sobre movimento estudantil e primeira infância

O seminário será uma prévia de um projeto que será lançado em breve pelo Governo de Alagoas

Fabiana Barros / Ascom Cria

Com o tema “Movimento estudantil e primeira infância: afinidades necessárias”, a Secretaria da Primeira Infância e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal) vão realizar um seminário no próximo dia 11 de julho, às 14h, pelo canal no Youtube @criaalagoas. O evento é voltado principalmente para os profissionais e alunos da rede pública estadual.

O seminário terá três palestrantes: a professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Carolina Santana Vieira, doutora em Ciências da Saúde pela Ufal e mestre em Enfermagem pela mesma instituição. Ela realiza pesquisas na área de crescimento e desenvolvimento infantil e coordena o projeto de extensão "Estimulação Precoce na Primeira Infância", além de liderar o grupo de pesquisa "Atenção Integral à Saúde da Criança e do Adolescente". Ana também é membro da Rede Nacional e Estadual da Primeira Infância.

Além de Ana Carolina, o coordenador-geral de Políticas Públicas Educacionais para Juventude do Ministério da Educação-MEC, Yann Evanovick, irá contribuir com sua experiência no movimento estudantil. Ele foi presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e da União Municipal de Estudantes Secundaristas de Manaus. Atualmente, coordena diretrizes educacionais para estes jovens.

A terceira palestrante é Mariana da Silva Santos, que tem mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Ufal e é docente do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) dos cursos de Medicina e Biomedicina.

Segundo a integrante da Gerência de Assistência do Cria, Claudia Petuba, os palestrantes farão a relação entre o grêmio estudantil e a primeira infância como uma prévia de um projeto que será lançado pelo Governo de Alagoas, por meio do Cria – Criança Alagoana e a Fapeal, nos próximos dias.

Os estudantes e profissionais interessados em participar e receber o certificado devem preencher o formulário de inscrição no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZUgSW3BkpVe3JJDUnZ7dLqgh3Ebi-Qxlz2XVMGdNbfuK5WA/viewform?usp=sf_link.