25/10/2023 11:42 | Segurança

Corregedoria Itinerante inicia nova etapa em Maceió e Região Metropolitana

Na última etapa foram visitadas as Regionais da Área 2 nos municípios de Novo Lino, Matriz de Camaragibe, União dos Palmares e Viçosa

Integrantes do projeto inovador da Corregedoria Itinerante da Polícia Civil: ação vai agora às delegacias de Maceió e Região Metropolitana

Ascom PC

Jaime Feitosa

A Polícia Civil de Alagoas deu início nesta quarta-feira (25) a mais uma etapa do Projeto Corregedoria Itinerante, ação inovadora que tem por objetivo visitar todas as unidades policiais do Estado. O projeto vai, agora, às delegacias de Maceió e Região Metropolitana. Na última etapa, já finalizada, foram visitadas as delegacias das Regionais da Área 2 (Novo Lino, Matriz de Camaragibe, União dos Palmares e Viçosa).

Anteriormente, o projeto visitou as regiões 4 (Sertão) e 3 (Agreste e Baixo São Francisco). A Corregedoria Itinerante visa conhecer as boas práticas e dificuldades enfrentadas pelos policiais civis, no dia-a-dia da atividade policial, além de orientá-los acerca de sistemas e outros procedimentos. O corregedor-geral, Fabrício Nascimento, informou também que está sendo aplicado um questionário situacional, o qual, ao fim do projeto, servirá de base para as ações da Corregedoria. “Essa é mais uma ação da Corregedoria visando o cumprimento de seu maior mister: zelar pela boa imagem da instituição Polícia Civil de Alagoas”, acrescentou.