Corregedoria da Polícia Civil realiza audiências por videoconferência
Ações estão sendo ofertadas exclusivamente desde a última quarta-feira (16)
Como parte das ações de modernização dos serviços públicos do Governo de Alagoas, as audiências da Corregedoria da Polícia Civil do Estado estão sendo realizadas exclusivamente por meio de videoconferência, desde a última quarta-feira (16). A iniciativa visa também evitar a ausência de policiais nas suas respectivas unidades, pois, anteriormente, tinham que se deslocar até a sede do órgão correcional em Maceió. A adoção do meio telemático foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado, através da portaria n° 309/2022.
As audiências telepresenciais serão realizadas, exclusivamente, por meio da plataforma de videoconferência adquirida e disponibilizada pela Polícia Civil do Estado. Para a implementação da tecnologia, foram adquiridos cinco kits de câmeras, caixas de som, microfones, HDs externos e licenças de softwares modernos e adequados à realidade tecnológica atual.
O corregedor-geral da Polícia Civil de Alagoas, delegado Fabrício Nascimento, explicou que a audiência por teleconferência torna mais célere os procedimentos em tramitação no órgão e minimiza consideravelmente os gastos públicos, cumprindo assim os princípios constitucionais da economicidade, razoável duração do processo e eficiência.
Editorias
AgriculturaAlagoas Sem Fake
Assistência Social
Concursos e vagas
Covid-19
Cultura
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Direitos Humanos
Educação
Emprego e Inclusão Social
Esporte
Gestão e Finanças
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Saúde
Segurança
Serviços
Tecnologia e Inovação
Transporte
Turismo
Utilidade Pública