06/04/2022 18:38 | Segurança

Corpo de Bombeiros entrega equipamentos e veículos para bombeiros integrantes do Grupamento Aéreo

Solenidade aconteceu no hangar do Grupamento Aéreo, na parte alta de Maceió


A cerimônia também foi marcada pela entrega da medalha “Avante Bombeiro”

Paula Berle


Paula Berle

O secretário de Segurança Pública, Elias Oliveira, participou, nesta quarta-feira (06), da entrega de aeronaves, uma caminhonete e macacões de voo para militares integrantes do Grupamento de Operações Aéreas. A cerimônia também foi marcada pela entrega da medalha “Avante Bombeiro”, que homenageou militares do canil que atuaram na missão Rio de Janeiro- Petrópolis. O evento aconteceu no hangar da corporação, na parte alta de Maceió, onde o secretário esteve representando o governador Klever Loureiro.




A nova caminhonete, doada pela Força Nacional, vai aumentar a frota do grupamento aéreo, dando agilidade ao atendimento das ocorrências, assim como as aeronaves, oriundas de apreensões do crime organizado, e que, agora, passam a integrar o patrimônio da Segurança Pública. Já os macacões de voos, equipamentos de proteção individual indispensáveis nas ações áreas,  proporcionarão mais conforto e segurança para militares que atuam no grupamento. 


Para o secretário Elias Oliveira, a entrega é importante na missão de melhorar o atendimento aos cidadãos.  “São dois aviões que poderão salvar vidas no atendimento à população alagoana e atuar  no transporte rápido. Estamos equipando todo o Grupamento Aéreo para que possam desempenhar sua missão mais instrumentalizados”, explicou. 


Medalha “Avante Bombeiro”

Outro momento importante do evento foi a entrega da medalha “Avante Bombeiro” aos bombeiros militares alagoanos que atuaram na busca por desaparecidos e no resgate de vítimas da chuva em Petrópolis, no Rio de Janeiro, durante o mês de fevereiro.  Os bombeiros TEN-CEL BM Roberto; SUB-TEN BM Francisco; 2° SGT Tertuliano e Cabo BM Cícero Daniel, na companhia dos cães de caça, Rex e Rory, receberam a honraria das mãos do secretário Elias Oliveira e do comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, que parabenizou a equipe. “Essa missão é um marco na nossa história. Nós mobilizamos equipes que conseguiram chegar em menos de 12 horas do início do contato do comandante geral do Rio de Janeiro”, contou.