15/12/2021 08:14 | SegurançaSaúdeInfraestruturaAssistência SocialEducação

Confira a programação principal do 12º Governo Presente no Agreste e Sul de Alagoas


Neno Canuto


Secom Alagoas

O governador Renan Filho abre nesta quinta-feira (16), em Arapiraca, a 12ª edição do Governo Presente, a última deste ano. Promovido pelo Estado para interiorizar o desenvolvimento de Alagoas, desta vez o programa levará ações e entregas para cidades das regiões Agreste e Sul até o próximo sábado (18).

Sob coordenação do Gabinete Civil, as localidades vão receber, simultaneamente, uma série de inaugurações, entregas de equipamentos e mutirões de serviços gratuitos promovidos pelo Governo do Estado. A expectativa é de que sejam atendidas mais de 40 mil pessoas nos três dias de evento.

CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS DA PROGRAMAÇÃO:

Quinta-feira (16/12)

Arapiraca:

9h – Abertura oficial do Governo Presente com inauguração de UPA, entrega de equipamentos do programa Fortalece AL e assinatura da ordem de serviço de convênio para pavimentação de ruas.

11h – Caravana Avança Escola 10 e entrega de ônibus escolar.

Girau do Ponciano:

14h – Entrega de equipamentos do programa Fortalece AL

Traipu:

16h – Autorização para a construção de CISP; assinatura de convênios para a construção de acessos a povoados pelo programa Alagoas de Ponta a Ponta e para a reurbanização da orla; e entrega de equipamentos do programa Fortalece AL.

São Sebastião:

17h – Inauguração da pavimentação de vias urbanas pelo programa Pró-Estrada e entrega de equipamentos do programa Fortalece AL.

Sexta-feira (17/12)

Arapiraca:

8h – Autorização para construção de acesso ao povoado Batingas pelo programa Alagoas de Ponta a Ponta.

Palmeira dos Índios:

8h às 17h – Arena CRIA

11h – Inauguração de CISP, autorização de obras do Pró-Estrada e entrega de equipamentos do programa Fortalece AL.

Igaci:

15h – Autorização para a construção de acesso ao povoado Caldeirão pelo programa Alagoas de Ponta a Ponta, assinatura de convênio para construção de 50 casas, autorização para a construção de Creche CRIA e entrega de equipamentos do programa Fortalece AL.

Sábado (18/12)

Porto Real do Colégio

9h – Inauguração da ponte do Povoado Carnaíba e entrega de equipamentos do programa Fortalece AL.

Penedo

11h – Inauguração de pavimentação de diversas ruas pelo programa Pró-Estrada, assinatura de convênio para Melhorias Habitacionais e entrega de equipamentos do programa Fortalece AL, e autorização para obras do programa Minha Cidade Linda e para construção de CISPs em três municípios (Igreja Nova, Coruripe e Jequiá da Praia).

Piaçabuçu

16h – Inauguração de CISP, autorização para construção de 170 casas e entrega de equipamentos do Programa Fortalece AL.