16/12/2022 08:38 | Esporte

Conecta Juventudes reúne comunidade jovem no bairro de Jaraguá nesta sexta (16)

Evento é organizado pela Selaj com política pública voltada à juventude, oficinas e muita música


Conecta Juventude promoverá ações como oficinas e muita música até a meia-noite desta sexta-feira (16)

Divulgação


Paulo Chancey Junior


 


 


 

A juventude  já tem agenda garantida para esta sexta-feira (16), em Maceió. A  Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) promove a primeira edição do “Festival Conecta Juventudes”, evento que envolverá uma série de ações, como apresentações de novas políticas públicas, intervenções culturais e musicais no histórico bairro de Jaraguá.

 

A programação terá início às 17h na Praça Dois Leões, no bairro de Jaraguá. A estrutura montada terá abertura oficial com Toré da juventude indígena Tinguí-Botó, novas políticas públicas para as juventudes alagoanas, oficinas e muita música, até a meia-noite.

 

O superintendente de Juventude da Selaj, Thiago Souza, destaca a importância do evento nesta reta final do ano. “Conseguimos percorrer vários municípios alagoanos, levando uma série de ações da juventude, através do Governo de Alagoas e da Selaj. O políticas públicas para as juventudes alagoanas, oficinas e muita música, até a meia-noite”, afirmou.

 

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert comemorou o fechamento das ações da juventude em 2022. “O nosso compromisso segue firmado com as juventudes alagoanas. Nunca se ofereceu tanto espaço de vez e voz para os jovens alagoanos. O evento desta sexta é a comprovação que já fizemos muito e ainda vamos fazer muito mais”, completou.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

 

17H – Mesa de abertura do festival

Apresentação: toré com a juventude tingui botó

Apresentação do edital juventudes alagoanas

Apresentação do data jovem de alagoas

Celebração dos termos de colaboração com representantes das osc’s

19h00 – oficinas

Oficina de turbantes

Oficina de coco

Oficina dança afro

Oficina de pintura corporal e artesanato indígena

Oficina de lambe-lambe

21h - Encerramento com DJ