05/06/2023 18:34 | ServiçosMeio Ambiente

Companhia de Saneamento de Alagoas celebra o Dia do Meio Ambiente na praia

Atividade ocorrida na orla de Ponta Verde, em Maceió, orientou adultos e crianças sobre preservação da natureza


Kely Alves / Ascom Casal

Cuidar da água é a nossa natureza, foi o tema das atividades desenvolvidas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) neste domingo (4), num estande montado na “rua fechada” da orla de Ponta Verde, em Maceió.


No local, os visitantes tiveram acesso a informações sobre o funcionamento das Estações de Tratamento de Água (ETAS’s) e seu ciclo de tratamento em maquetes produzidas por funcionários da Casal. Também puderam participar e aprender sobre a importância da preservação da água com jogo "quiz" da água, enquanto isso, as crianças coloriram desenhos referentes à água e ao meio ambiente.


A iniciativa faz parte das celebrações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, e contou também com estandes de outras instituições, como Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Biota e Lagoa Viva.


O estande da Casal contou com apoio da Diretoria da empresa, da Superintendência de Meio Ambiente e Qualidade do Produto (Sumaq) e da Assessoria de Comunicação( Ascom).