04/01/2024 12:36 | Segurança

Comando Metropolitano da PM se reúne com representantes de unidades operacionais

Primeiro encontro de 2024 fez um balanço de ações e traçou direcionamentos

Fernanda Alves / Ascom PMAL

Alinhamento para encarar os desafios. Foi sob esse direcionamento que o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) da Polícia Militar de Alagoas realizou a primeira reunião do ano com os comandantes de unidades e subunidades a ele subordinadas na manhã desta quinta-feira (04).

Sob a condução do coronel Maciel Pantaleão, comandante do CPRM, o encontro contou com a participação dos responsáveis pelos comandos do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 4º BPM, 5º BPM, 8º BPM, 12º BPM e 13º BPM; da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), 4ª CPM/I e 5ª CPM/I. Compareceram também os representantes dos batalhões de Polícia de Trânsito (BPTran), Escolar (BPEsc), Operações Policiais Especiais e (Bope) e Rotam, além do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e outras companhias especializadas e de missões especiais CPM/I[1]RAIO, CPChoque e Fazendária (CPM/I-Faz).

A pauta abordou temáticas prioritárias para os primeiros dias deste ano e nos meses subsequentes. Entre as ações que demandam reforço no efetivo estão o Festival Verão Massayó 2024, as prévias carnavalescas da capital e o carnaval propriamente dito. O festival está marcado para os dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 deste mês, as prévias acontecerão de 27 a 29 e de 02 a 04 de fevereiro. Já o carnaval ocorre de 09 a 13 do próximo mês. Em todos estes eventos, a PM estará presente seguindo um esquema específico de segurança.

Foram repassadas as estatísticas do ano de 2023, o quanto a Segurança Pública avançou e também o planejamento para 2024 – que já vem sendo desenvolvido desde julho do ano passado. O comandante do CPRM manifestou o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e enfatizou as perspectivas de melhorias dentro das metas estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Comando Geral da corporação, sobretudo na redução da criminalidade.

“O ano começa com uma sequência de eventos com 40 dias de trabalho intenso nas cidades que compõem o complexo do CPRM e operações durante todo o ano. O CPRM agradece aos comandantes e a cada um dos policiais militares pelo empenho, ao tempo em que enfatiza que em 2024 o desafio continua. Nosso objetivo, como sempre enfatiza nosso comandante-geral, Paulo Amorim, é proporcionar o sentimento real de segurança à população local e aos turistas que nos visitam. A meta é avançar sempre e nossa missão é servir”, destacou o coronel Pantaleão.