11/11/2022 17:29 | Segurança

Comando Itinerante da PM desenvolve ações de segurança pública em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema

Na oportunidade, foram entregues 160 pistolas da marca Glock, do calibre 9 milímetros ao 9º BPM


Cb Fernanda Alves / Ascom PM

O Governo de Alagoas, por meio do Comando Geral da Polícia Militar do Estado, levou as ações do Comando Itinerante para as unidades operacionais dos municípios de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema, na sexta-feira (11). Na oportunidade, foram realizadas discussões sobre diretrizes de atuação no combate à violência no Sertão alagoano e a entrega de armas e equipamentos de segurança.

 

Em Delmiro Gouveia, no 9° Batalhão da Polícia Militar (BPM), a ação foi marcada com a realização de formatura e desfile de tropas, em frente ao Memorial Delmiro Gouveia, que contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim; do subcomandante-geral, coronel Gerônimo do Nascimento; do major Eduardo Costa, que representou o 7º BPM, e do comandante do 9º BPM, tenente-coronel Diogo Vital. Em seguida, no Auditório do Hotel Aline Bristol, foram entregues certificados aos policiais que se destacaram em atividades operacionais e administrativas e também aos veteranos do 7º e 9º BPM.

 

7° BPM

 

A comitiva do Comando Itinerante visitou as instalações do prédio do 7° PBM, em Santana do Ipanema, que foi recém-revitalizado, bem como participou da instituição da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes/Caatinga).

 

Ainda na oportunidade, foram entregues 160 pistolas da marca Glock, do calibre 9 milímetros, sendo 100 armas na cor preta e 60 na coloração coiote. Com a entrega do armamento, o 7º BPM se torna a primeira unidade em que todo efetivo terá pistolas Glock.

 

“O papel da PM nesta área de divisas é de grande relevância, pois se trata do cuidado com a população local e a segurança entre Alagoas e estados vizinhos. Queremos dizer a cada militar que este comando agradece e conta com os senhores para continuarmos desempenhando nosso mister de forma tão destacada e positiva”, disse o coronel PM Paulo Amorim.

 

A ação do Comando Itinerante em Delmiro Gouveia, marca a terceira edição do programa, que teve início em junho, quando na ocasião, visitou a cidade Maragogi, na área do CPAI-II. Já a segunda edição que aconteceu em agosto, foi realizada em Penedo, no CPA I-III.