18/01/2023 14:19 | Desenvolvimento Econômico

AVANÇOS

Com incentivos do Governo, CID da Natura gera mais 1,3 mil empregos e fomenta a economia em Murici

Em quase um ano de funcionamento, Centro de Distribuição investiu mais R$ 115 milhões na infraestrutura do Centro


Centro atende as demandas de entregas de produtos Natura e Avon em dez estados do Nordeste e Norte do Brasil

Ascom/Sedetur


Isabella Padilha / Ascom Sedetur

O Governo de Alagoas conheceu o comportamento organizacional e os resultados das atividades do Centro de Distribuição da Natura&Co (CID), no Estado, durante visita técnica à sede da empresa, em Murici, na última terça-feira (17). De acordo com os dados da multinacional, que fomenta a economia da região e emprega diretamente mais de 1300 funcionários e tida como a segunda maior do Brasil, até janeiro de 2023, foram investidos mais de R$ 115 milhões na infraestrutura da unidade.

 

A visita foi realizada pela Secretária Executiva do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), Maria Luiza Tenório; pelo Secretário do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César; por gestores da Sedics/AL e da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand/AL).


“A chegada da Natura &Co aqui em Alagoas representa um avanço muito grande na interiorização do desenvolvimento do nosso estado - estamos presenciando a expansão de uma multinacional em um município do interior, neste caso Murici. Com a instalação do CD da Natura, chegaram empregos para a população de diversos municípios, além de oportunidades de crescimento e a transformação na economia de Alagoas”, pontua a secretária Executiva do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Maria Luiza Tenório.


Com uma estrutura que conta com área de 49.000 m² e capacidade total de armazenagem de 17 mil posições porta-pallet, as instalações são modernas e funcionam com uma planta de energia solar de excelência para atender a demanda elétrica na central.


Prospectado pelo Governo de Alagoas e com quase um ano de funcionamento, o Centro atende as demandas de entregas de produtos Natura e Avon em dez estados do Nordeste e Norte do Brasil; por dia, mais de 30 mil volumes de produtos são despachados do local - são mais de 15 carretas carregadas de produtos diariamente.


Além de Murici, a Natura & Co possui mais nove Centros de Distribuição no Brasil, situados em: Cabreúva (SP), Canoas (RS), Castanhal (PA), Jaboatão dos Guararapes (PE), Matias Barbosa (MG), São Paulo (SP), Uberlândia (MG) e dois em Simões Filho (BA). Também há dois Hubs Logísticos, um em Cabreúva e outro em Itupeva (SP).