31/03/2023 13:10 | Turismo

Com brindes e atrações culturais, Setur recepciona turistas vindos do Uruguai

Voo chega em Maceió no domingo (2) com ocupação de 100% após 20 anos de espera


Aeroporto Zumbi dos Palmares

Kaio Fragoso / Ascom Setur


Thiago Tarelli / Ascom Setur

Depois de vinte anos de espera, Alagoas receberá novamente um voo extra vindo do Uruguai. Uma conquista histórica, fruto da articulação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a aeronave Airbus A320, da companhia aérea Azul, com 174 passageiros, desembarca no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, neste domingo, 2 de abril, às 7h40. Para a recepção, a Setur prepara uma ação com distribuição de brindes e atrações culturais.


O voo, que parte de Montevidéu e chega a Maceió com 100% de lotação, acontece em parceria com operadores e companhias aéreas, como parte integrante do trabalho do Governo de Alagoas para fomentar o fluxo turístico. A operação extra que liga os dois destinos acontece em parceria com players uruguaios, como a operadora Hiper Viajes. O retorno às terras uruguaias acontece no dia 9 de abril.


Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o voo proveniente do Uruguai é mais uma grande conquista da pasta nestes primeiros cem dias de gestão, que está sendo marcado pelo fortalecimento da malha aérea, promoção do destino e consolidação de Alagoas no mercado nacional e internacional. 


“Nós estamos muito felizes com a retomada desse voo extra vindo do Uruguai, que não acontecia há mais de duas décadas, porque é mais uma prova da relevância do nosso Destino Alagoas no mercado latino-americano. Estamos preparando uma linda recepção e iremos garantir a melhor experiência para os uruguaios por aqui. Somado a esta operação, também receberemos voo fretado de Lisboa ainda durante a Santa Santa, o que fortalece nossa economia e consolida nosso destino em um lugar de destaque no mercado internacional, fomentando novas oportunidades de emprego e geração de renda no setor”, ressalta a secretária.


Ações de marketing

Visando o sucesso de vendas do voo, a Setur, em parceria com a operadora Hiper Viajes, promoveu ações de marketing capacitando agentes de viagens e operadores uruguaios, além de uma press trip com a influenciadora Lucia Magliano. A produtora de conteúdo esteve em cidades alagoanas de grande potencial turístico.As experiências da formadora de opinião no Estado foram compartilhadas com os quase 60 mil seguidores que ela contabiliza nas redes sociais.