10/11/2023 14:59 | Esporte

Com apoio do Governo de Alagoas, equipe feminina de handebol ganha ouro nos Jogos Estudantis Brasileiros

Meninas do Colégio Santa Úrsula ficaram no lugar mais alto do pódio na Divisão Prata


Equipe do Santa Úrsula foi campeã alagoana e brasileira

Ascom Selaj


Paulo Chancey Junior / Ascom Selaj

Um resultado de destaque para o esporte escolar alagoano. Com apoio do Governo de Alagoas, as meninas do Colégio Santa Úrsula, de Maceió, conquistaram a medalha de ouro na Divisão Prata na modalidade handebol nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s), ocorridos em Brasília.


A equipe alagoana obteve cinco vitórias em seis partidas, batendo na final um time de Brasília, atual campão brasileiro, por 17 a 15. Antes, o time do Santa Úrsula foi campeão dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).



 

O resultado foi bastante comemorado pela handebol alagoano, uma vez que o estado não ganhava o ouro há 20 anos. Técnico da equipe, Deyvid Figueiredo destacou o apoio recebido e a superação na competição. “Foi uma conquista incrível. Vinte anos depois, conseguimos uma medalha como esta para o nosso estado, deixando para trás, equipes de renome nacional e multicampeãs. Foi um ano de muito trabalho e resiliência. Ano passado, um gol nos tirou de uma possível conquista, e este ano, mesmo com tantas intempéries, conseguimos nos superar. Elas são literalmente um time de ouro. Na escola, na quadra e na vida. Valeu a pena cada sacrifício. Simplesmente memorável”, afirmou.


A goleira da equipe, Alice Moraes, também comemorou muito a conquista. "Nossa equipe estava desfalcada, mas superamos as dificuldades e trouxemos essa medalha para Alagoas. E o apoio do Governo, com passagens, hospedagem e alimentação, foi fundamental", afirmou .

 



A delegação alagoana contou com 250 integrantes e conquistou 37 medalhas, sendo 10 de ouro, 09 de prata e 18 de bronze. A participação nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) foi um esforço conjunto do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Secretaria da Educação (Seduc), Federação Alagoana de esportes Colegiais (Faec) e o Fórum Nacional de Secretários de Estado do Esporte e a entidade organizadora, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).