21/11/2023 12:48 | Educação

Colégio Tiradentes Interior conquista 14 medalhas na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico

Ascom PMAL

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar, unidade Interior, conquistou 14 medalhas na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL). Foram duas de ouro, seis de prata e quatro de bronze alcançadas pelos alunos matriculados na unidade sediada em Arapiraca.

Os medalhistas de ouro foram Felipe Pereira Neutzling Griep, Aquilles Gabriel Gomes Santos, Letícia Bispo de Lima e Gleyce dos Reis carvalho. Wenia dos Santos Freire, Arthur Lins Santos de Oliveira, Lília Fernanda Sousa Costa, Gabriel Fonseca Ferreira, Marco Aurélio Ventura Lessa e Felipe Gabriel Vitório Paiva conquistaram a prata. Os medalhistas de bronze foram Letícia Amaral Mendes, Cláudia Manuelly Soares Santos, Janderlyer Marley Santos e Felipe André de Oliveira Santos.

Os estudantes participaram de forma voluntária e foram orientados pelo professor de Física Thierry Sena. “O diferencial do Colégio da Polícia Militar é a participação e engajamento dos estudantes nas atividades extracurriculares propostas pela instituição, destacando a busca ativa pelo conhecimento”, destacou o docente, enfatizando que o desempenho destaca não apenas o comprometimento dos alunos, mas também a qualidade do acompanhamento pedagógico proporcionado pela instituição.

“Essa experiência representa uma oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal, incentivada pelos professores de Ciências da Natureza e pelo CPM”, destacou a estudante Leticia Amaral, uma das detentoras do ouro.

Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico

A Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) se propõe a aproximar as escolas do desafiante mundo dos jogos e desafios lógicos. Para tanto, adota várias ferramentas pedagógicas e uma metodologia direcionada visando estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico dos alunos, assim como desenvolver a capacidade de concentração na solução de problemas, seja individualmente, seja em pequenos grupos. A Olimpíada é aberta a escolas das redes pública e particular de todo o País.