07/06/2023 13:55 | Cultura

Cia El Gibbor apresenta o espetáculo Metamorfose: Vida em Transformação

O 2º espetáculo do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato promete envolver e emocionar a plateia nesta quarta-feira (7)


Metamorfose: Vida em Transformação foi especialmente montado para o projeto e conta com 16 bailarinos

João Erisson / Ascom Diteal


Ascom Diteal

Para o segundo espetáculo do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato de 2023, a Cia de dança El Gibbor apresenta: Metamorfose: Vida em Transformação. Nesta quarta-feira (7), a partir das 19h, o grupo mostrará no palco movimentos leves, porém potentes, emoções e personagens com várias histórias contadas através da dança.


Metamorfose: Vida em Transformação foi especialmente montado para o projeto e conta com 16 bailarinos. O ballet trata de um processo de transformação com analogia à vida do ser humano e suas experiências naturais de como se alimentar, se relacionar, por exemplo.


De acordo com Selma Pimentel, diretora artística e coreógrafa do espetáculo, o conceito de Metamorfose foi baseado no ciclo da vida, usando como metáfora a lagarta e a borboleta. “Como a lagarta, que vive, se alimenta, até entrar no casulo e sair de lá como uma borboleta, bela, forte e o melhor, livre! É como as pessoas, que vivem esses processos, se alimentando de coisas boas. Assim como também rodeados de coisas tóxicas, nesse sentido, até o momento em que caímos em si e buscamos uma transformação em nossa vida, evoluindo para um ser maravilhoso, belo como as borboletas, vivendo sem angústias, vivenciando dias cada vez melhores”, explica Pimentel.


Esse é o sexto ano de participação da tradicional Cia de dança El Gibbor, no Teatro Deodoro é o Maior Barato. Selma reafirmou a importância de participar do projeto, que proporciona aos artistas da terra a oportunidade de ocupar um espaço como o Teatro Deodoro. Para ela, além de dar acesso a um público que muitas vezes tem a curiosidade de ir ao teatro mas não tem a oportunidade, incentiva a Cia a pensar e promover sempre um espetáculo diferente.


“Ah, a nossa vida e seus ciclos cheios de mistérios transformando estruturas internas, vidas, pessoas definindo nossos sonhos, novos rumos, mudando nosso choro em dança, afastando de nós a tristeza e nos cercando de alegria, nos fazendo romper barreiras, assim como as borboletas e voando para cumprir seu propósito, é esse o sentimento que este espetáculo traz e queremos e vamos repassá-lo para o público”, finalizou Selma.


Serviço:
O que: Teatro Deodoro é o Maior Barato - Espetáculo de dança “Metamorfose: Vida em Transformação
Quando: Quarta-feira, 07/06, às 19h
Onde: Teatro Deodoro, Centro de Maceió
Classificação: livre
Ingressos: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia-entrada
Vendas: (82) 99107-7365 


Ficha Técnica
Direção geral e coreografias: Selma Pimentel
Concepção: Tatiana Marinho e Selma Pimentel
Iluminação e desenho de luz: Pedro Alves
Cenografia: Carlos Dias
Edição de áudio e fotografia: Alãn Cristian de Moura
Figurino: Selma Pimentel
Tempo de duração: 1H 10 min