13/10/2023 17:29 | ServiçosSegurançaCidadania

Chefia de Prevenção da Segurança Pública promove ação educativa em lar de idosos

Evento faz parte da Operação Virtude e contou com participação do Corpo de Bombeiros


Equipe tambem apresentou o Programa Pessoa Idosa Protegido da SSP

Chefia de Prevenção SSP


Alan Fagner / Ascom SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da sua Chefia de Articulação da Prevenção, promoveu uma visita de acompanhamento no lar de idosos Santo Antônio de Pádua, localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A atividade faz parte da Operação Virtude, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater a violência contra a pessoa idosa.


Durante a visita, que ocorreu nesta sexta-feira (13), os idosos receberam orientações sobre o Programa Pessoa Idosa Protegido da SSP. Os agentes da Chefia de Prevenção falaram sobre os tipos de violência sofridos por essa população e como denunciar casos de negligência, violência ou abandono utilizando os canais disponibilizados pelo Disque Denúncia - 181.


O Corpo de Bombeiros também participou da atividade com orientações sobre prevenção de acidentes. Os militares explicaram como utilizar corretamente os extintores de incêndio, falaram sobre cuidados durante o uso de equipamentos energizados, orientaram sobre segurança ao subir e descer degraus, entre outros tópicos.


Durante a visita foi constatado que o Lar necessita de mais fraldas geriátricas, medicamentos, alimentos e materiais de limpeza. Assim, de acordo com o tenente Alex Acioli, a Chefia de Prevenção irá auxiliar a instituição na busca de parcerias com empresas privadas que possam contribuir com essas demandas.


“Vamos buscar parcerias para otimizar o atendimento desses idosos que passam por tanta necessidade”, disse oficial, que ainda reforçou a importância de realizar a denúncia: “É muito importante que não sejamos coniventes com a violência. Denuncie, é por meio da sua denúncia que a Secretaria de Segurança Pública dá o suporte devido para a pessoa idosa”, concluiu.