19/10/2023 13:01 | Segurança

Chefia de Ensino divulga capacitações e tira dúvidas sobre o projeto Bolsa-Formação

Ação aconteceu na Academia de Bombeiros Militar de Alagoas, onde também foi aplicada pesquisa que traça o perfil acadêmico dos profissionais da segurança pública

Orientações foram prestadas para alunos dos cursos de formação de praças e de oficiais do Corpo de Bombeiros

Ascom SSP/AL

Integrantes da Chefia de Ensino Integrado (Chei) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) promoveram, na segunda-feira (18), na Academia de Bombeiros Militar, em Arapiraca, uma ação de divulgação dos cursos oferecidos pela pasta nas modalidades presencial e on-line.

A atividade esclareceu sobre o trabalho contínuo nas capacitações integradas que são promovidas pelo setor para os alunos do curso de formação de praças e de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. No total, 125 alunos receberam as orientações.

Uma das capacitações divulgadas foi o Curso de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica para Profissionais da Segurança Pública, que, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado, é obrigatória para todos os policiais e bombeiros militares, policiais civis e científicos. Os integrantes das forças têm até o dia 28 de novembro de 2023 para apresentar o certificado de conclusão para os chefes imediatos.

O objetivo também foi divulgar o cronograma de cursos autoinstrucionais que serão disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem da SSP no biênio 2023/2024 e aplicar a pesquisa que irá traçar o perfil educacional dos servidores da Segurança Pública de Alagoas.

Os representantes da SSP também tiraram dúvidas sobre o projeto Bolsa-Formação, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), que em breve terá o início das inscrições para participação dos profissionais.

Para a chefe de Ensino Integrado da SSP, major Joyce Bezerra, ações itinerantes como esta são importantes para divulgar o trabalho desenvolvido. “Também servem para estreitar laços com as instituições beneficiadas com as capacitações e programas geridos pela nossa equipe, proporcionando troca de experiências e espaço para sugestões e aprimoramento de futuras ações”, afirmou ela.

Também participaram da ação os coordenadores de cursos presenciais, sargento Walker Cordeiro, e de ensino à distância, sargento Carlos Eugenio.