21/03/2023 14:01 | ServiçosInstitucional

CGE participa de seminário nacional para expandir conhecimento em Ouvidoria

Encontro com a participação da CGU aconteceu em Fortaleza


Ascom CGE


Roberta Cólen / Ascom CGE

Com o objetivo de expandir conhecimento na ferramenta da Ouvidoria na Administração Pública, a Controladoria-Geral do Estado de Alagoas (CGE-AL) participou na semana passada da primeira edição dos Seminários Nacionais de Ouvidoria 2023, em Fortaleza, no Ceará.


A Ouvidoria funciona como um canal de comunicação entre a população e a Administração Pública, que permite aos cidadãos fazerem denúncia, reclamação, solicitação de providência, sugestão ou elogio sobre os serviços públicos garantindo que os direitos dos cidadãos sejam respeitados.


A Superintendente de Ouvidoria e Transparência da CGE, Liana Batinga, disse que o encontro foi uma ótima oportunidade para o Governo de Alagoas continuar se atualizando sobre os serviços da Ouvidoria em todo o país e ainda trazer as novidades para dentro do Estado.


“Neste seminário pudemos dialogar com representantes de Ouvidorias de diversos estados e municípios sobre temas atuais e de extrema relevância, com ênfase na melhoria do Controle Social e de meios para avaliação das políticas públicas e serviços prestados pela Administração Pública”, disse a superintendente.


A Controladoria também foi representada pela Assessora de Controle Interno e Ouvidora, Isabele Moreira, que reconhece a relevância de ter participado do seminário em Fortaleza.


“Como Ouvidora me sinto privilegiada em ter participado do 1°Seminário Nacional de Ouvidorias, onde tive a oportunidade de trocar conhecimento com ouvidores de outras esferas de diversos estados e municípios, entendendo um pouco a realidade e dificuldade enfrentada por cada um. Sem dúvidas foram abordados temas atuais de grande relevância, que serão enriquecedores para o aprimoramento da nossa Ouvidoria”, disse a Ouvidora da CGE.


Encontro

Os seminários, realizados nos dias 15 e 16 de março, foram promovidos pelo TRE-CE e pela Controladoria-Geral da União (CGU) e contaram com apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará e do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.