04/11/2022 11:35 | Tecnologia e Inovação

Central de Serviços e Call Center Detran estão com novas instalações

Setores de telefonia atendem a todo o Estado em demandas de tecnologia da administração pública estadual e de trânsito

Novas dependências trarão ainda mais eficiência aos setores, e funcionários na realização de suas atividades

Ascom Itec

Isaac Moraes/ Itec Alagoas

A Central de Serviços e o Call Center Detran são mais dois importantes setores do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) a serem beneficiados com novas instalações pela reforma predial vivenciada pelo órgão. Ligados à Gerência de Operações do Instituto, os setores de telefonia atendem a todo o Estado de Alagoas em demandas de tecnologia da administração pública estadual e de trânsito.

A reforma realizada em parceria com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) foi iniciada em meados de 2018 e, além de modernizar as dependências do Instituto, buscou também concentrar no prédio histórico onde o órgão funciona desde 1977 todos os setores que estavam desmembrados em outras unidades nas proximidades da sede.

“Foi e continua sendo um desafio realizar essa reforma, agora em vias de finalização, principalmente porque tivemos que enfrentar na metade do percurso uma pandemia mundial. Então, contamos com a eficiência e resiliência dos nossos técnicos no sentido de não paralisarmos as atividades, muito pelo contrário, em alguns pontos intensificamos e melhoramos os trabalhos” explicou Adolfo Castro, superintendente do Itec.

Para a chefe de infraestrutura tecnológica do Detran de Alagoas, Ana Fábia, a união Detran-Itec é imprescindível principalmente para o cidadão alagoano.

“A parceria Detran e Itec, por meio da prestação de serviço do Call Center, tem proporcionado, entre outros benefícios, a redução da distância entre o cidadão e o Detran Alagoas. O Call Center tem sido uma ferramenta extremamente necessária e vem evoluindo gradativamente, agregando ao serviço de informação, comodidade e disponibilidade de tempo para atender a necessidade do cidadão”, disse Ana Fábia.

Para o gerente de operações do Itec, Juliano Araújo, as novas dependências trarão ainda mais eficiência aos setores, que precisam inclusive de concentração na realização das atividades.

“Ao todo, são vinte trabalhadores em seus postos definitivos de trabalho, que renderão muito mais em razão da organização e salubridade. Os beneficiários finais serão os servidores estaduais, no caso da Central, e todos os alagoanos usuários do Detran Alagoas. Nós estamos aqui para assegurar a eficiência do serviço”, afirmou Araújo.

A Central de Serviços Itec recebe uma média de 250 ligações mensais de servidores estaduais, já o Call Center Detran recebe uma média mensal de 8.500 ligações e, dentre os quatros principais assuntos estão, por ordem: veículos, habilitação, infrações e informações.

O Call funciona no número 3512-4140 e a Central de Serviço pode ser acessada das seguintes formas: por intermédio do e-mail centraldeservicos@itec.al.gov.br, pelo site centraldeservicos.itec.al.gov.br, utilizando login e senha do e-mail institucional e por intermédio do telefone 3315-7000. Hoje, os serviços contam com 13 pessoas no Call Center Detran e 7 na Central de Serviços. O Call funciona das 6h às 18 horas e a Central, das 7h às 19 horas, ambos de segunda a sexta, exceto feriados.