27/02/2023 17:42 | Serviços

Casal trabalha em reparo de equipamento na ETA de Jacuípe

Em Joaquim Gomes, vazão está reduzida nesta segunda-feira (27)


Kely Alves / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fará, nesta terça-feira (28), um trabalho de manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água (ETA) no município de Jacuípe.


Para a realização do serviço, a Casal precisará interromper as atividades do sistema das 9h às 14h, o que causará deficiência na produção de água para a cidade. O trabalho que será realizado consiste em um reparo na estrutura no flocodecantador da ETA.


Tão logo os trabalhos sejam concluídos, o sistema será religado pela Casal e a água será devolvida  de forma gradativa para que a concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição, retome o abastecimento dos moradores.


Em Joaquim Gomes, o sistema produtor de água opera com vazão reduzida nesta segunda-feira (27). Essa redução na produtividade decorre de uma obstrução na ETA.


A Casal trabalha para solucionar o problema o mais brevemente possível. A previsão é de que o reparo seja concluído até o final do dia.


Tão logo a situação seja solucionada, o sistema voltará a operar e a água tratada pela Companhia será repassada para a Verde Alagoas distribuir aos moradores.