10/04/2023 18:08 | Serviços

Casal, Semarh e Águas do Sertão assinam TAC para melhorias na captação de água

Documento garante mais segurança operacional e tempo para investimentos em unidades que atendem 31 cidades



Diego Barros / Ascom casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a empresa Águas do Sertão assinaram, nesta segunda-feira (10), um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que beneficia as captações de água operadas pela Companhia para abastecer 31 cidades do Agreste, Bacia Leiteira, Sertão e região Serrana.


Com a assinatura do TAC, a Casal, com apoio da Águas do Sertão, garante mais segurança hídrica na operação das captações de água bruta e também regulariza o tempo adequado para fazer investimentos.


Conforme o presidente da Companhia, Luiz Neto, são investimentos tanto do ponto de vista ambiental como operacional dos sistemas, o que dará mais segurança hídrica para a população. “Quero ressaltar aqui o diálogo constante entre Casal e Semarh. Para nós da Companhia e também para a Águas do Sertão, esse documento é importante tanto para a segurança operacional quanto para a parceria entre as duas concessionárias. O Estado sai ganhando e isso é um resguardo para nossos investimentos”, esclareceu Luiz Neto.


A reunião para assinatura do TAC ocorreu na sede da Semarh, em Maceió, e contou com as presenças do secretário Gino César, de superintendentes e técnicos da pasta, bem como de representantes da Águas do Sertão.