29/02/2024 16:30 | Serviços

Casal reúne técnicos para discutir indicadores da área operacional

Encontro ocorreu nesta 5ª feira (29) e teve participação de diversos gestores

Gestores da Casal participaram da reunião para apresentação de indicadores

Ascom Casal

Evilásio Almeida / Ascom Casal

A Vice-presidência Operacional (VPO) da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, na manhã e tarde desta quinta-feira (29), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Creal-AL), em Maceió, a reunião mensal para apresentação de indicadores de suas Unidades Regionais (UR) da capital e do interior.

O encontro, conduzido pela titular da VPO, Laura Petri, contou com a presença do presidente da Casal, Luiz Neto, de superintendentes, gerentes, coordenadores e supervisores que apresentaram e discutiram muitos temas incluindo ações operacionais, volume de água produzido, eficiência energética, faturamento, arrecadação e parcerias.

Gestores de outras áreas da Casal foram convidados e tiveram a oportunidade de interagir e apresentar diversos assuntos, dentro da seguinte pauta: Surhu - Hora Extra e sua Contabilização; Sufic - Quadro Resumo de Custos; Sulos - Mapa Explicativo do Fluxo Senior; Sudeo - Orçamento Programa - Panorama atual (até Janeiro 2024); Sueng - Panorama PDA; Sujur -  Atualização do Check List - Nomenclatura Senior; Aslic - Andamento dos Processos da VPO; Sumaq - Plano Secas de 2024; e Sunes - Atualização dos outros blocos.

Luiz Neto disse que reunião como essa da VPO é muito relevante para o bom andamento operacional da Companhia. “A iniciativa da Vice-Presidência operacional é de extrema importância para o desenvolvimento e a melhoria das atividades da empresa. Essa reunião que acontece mensalmente produz conhecimento e dados para que possamos enxergar as oportunidades. Serve ainda para apontar as evoluções que temos em todas as áreas da operação da Casal, que é o nosso principal negócio, onde funciona a produção da água e administração de outros sistemas”, ressaltou.

Laura Petri, também destacou a importância desses encontros periódicos: “Essa reunião é feita mensalmente para a gente apurar os indicadores operacionais da VPO. Nós fazemos um apanhado do que aconteceu no mês anterior com relação a tratamento, consumo de energia elétrica, gasto com produtos químicos, horas extras etc. Então fazemos todas as avaliações, transformamos em números e comparamos mês a mês, ano a ano para tomarmos decisões com relação à operação com o intuito de resultar em melhorias nos nossos sistemas e consequentemente garantir o fornecimento de água para os alagoanos” reforçou.