12/12/2023 11:56 | Serviços

Casal reúne equipe operacional para avaliação de indicadores e troca de experiências

Iniciativa é da vice-presidente Operacional, Laura Petri, e ocorre todos os meses


Reunião conta com cerca de 30 participantes

Giovanna Dantas


Diego Barros / Ascom Casal

Gestores da área Operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estão reunidos em Maceió, nesta terça-feira (12), para um encontro mensal de avaliação de indicadores e troca de experiências.

 

A iniciativa é da vice-presidente Operacional Laura Petri e tem como objetivo, a partir da aferição dos indicadores, otimizar os procedimentos e, assim, garantir uma melhor prestação de serviços pela empresa para a população.

 

A reunião, que nesta terça-feira está sendo realizada no auditório da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), conta com cerca de 30 participantes.



 

Na oportunidade, os gestores, entre eles superintendentes, gerentes, coordenadores e supervisores, falam sobre volume de água produzido e volume contratado, índice de perdas na adução, serviços comerciais executados, arrecadação, faturamento, contraprestação, custo com consumo de energia, além de outros indicadores.

 

“A VPO [Vice-presidência Operacional] é muito grande, está em todas as regiões do Estado, cada uma com suas particularidades para captação, tratamento e distribuição de água, então sempre temos o que aprender um com o outro. Esse é um bom momento para a troca de experiências, troca de informações, e com isso melhorar cada vez mais tanto a VPO quanto a Casal e prover também mais água de qualidade para os alagoanos”, salientou Laura Petri.


A próxima reunião será realizada em janeiro, em data que ainda será definida, e vai contar com a participação de gestores de outras áreas da companhia, que poderão apresentar dados e procedimentos de seus setores e como a colaboração com a própria VPO pode ser incrementada.