27/05/2022 11:28 | Serviços

Casal homenageia ex-vice-presidente Operacional Francisco Beltrão

Ex-gestor, que faleceu em 2020 em decorrência da Covid-19, ganhou quadro na galeria da Vice-Presidência Operacional

Casal homenageou Francisco Beltrão, ex-vice-presidente da empresa, que faleceu em 2020 por complicações da Covid-19

Ascom Casal

Joana Araújo

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da Vice-Presidência Operacional (VPO), homenageou na tarde de quinta-feira (26), Francisco Beltrão, ex-vice-presidente da empresa, que faleceu em 2020 por complicações da Covid-19.

A homenagem foi feita através da colocação de um quadro com a foto de Francisco Beltrão na galeria de ex-vice-presidentes Operacionais, na sala da VPO. O momento contou com a presença de amigos e dos filhos João Marçal e Lucas Beltrão; de sua esposa Salete Beltrão, assim como do presidente da Casal, Clécio Falcão, e do atual vice-presidente de Operação, Humberto Carvalho.

Salete Beltrão disse estar muito emocionada e contente com a homenagem e que todos na sala representavam um pouco de seu marido, que foi um funcionário que sempre se dedicou às suas funções.

“Quando assumi o cargo de vice-presidente de Operação, recebi todo o apoio de Francisco para que eu realizasse uma boa gestão”, disse Humberto Carvalho.

“Chiquinho foi uma pessoa que marcou sua passagem na empresa. Viveu na Casal com muita intensidade, o seu trabalho ainda tem muito significado para a Companhia”, ressaltou o presidente, Clécio Falcão.

Trajetória

Francisco Beltrão foi vice-presidente Operacional da Casal entre janeiro de 2015 e janeiro de 2019. Ele foi responsável, entre outras iniciativas, por criar a Operação Rede Limpa, em parceria com a Prefeitura de Maceió. O objetivo da operação era fazer a limpeza e manutenção das galerias de águas pluviais operadas pela prefeitura e combater ligações clandestinas que despejavam esgoto nessas galerias.

Depois de sair da Casal, Beltrão retornou à Prefeitura de Maceió, onde era servidor de carreira como engenheiro civil e ficou lotado na Secretaria Municipal de Infraestrutura. Na pasta, deu continuidade ao projeto Operação Rede Limpa. Depois, foi cedido à Prefeitura de Penedo e assumiu um cargo de direção no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), onde continuou trabalhando até o período em que contraiu a Covid-19 e precisou de afastamento para cuidar da saúde.

Francisco Beltrão lutou pela vida durante 20 dias, mas no dia 7 de junho de 2020 não resistiu e faleceu.