23/02/2024 16:19 | Infraestrutura

Casal finaliza serviço em estação elevatória e recupera abastecimento de Murici

Já em Maceió, técnicos trabalham em manutenção de poço na região de Bebedouro



Diego Barros / Ascom Casal

A produção de água em Murici, situada na Região Metropolitana de Maceió, foi normalizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), após uma equipe técnica concluir uma manutenção emergencial em conjunto motobomba da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) Cansanção, que abastece parte da cidade.

 

O serviço foi concluído na noite de quarta-feira (21). Desde então, a vazão, que é o volume de água ofertado à concessionária BRK para distribuição aos moradores, voltou ao patamar de normalidade.

 

Maceió

 

Na capital, a Casal trabalha na manutenção de um poço no bairro de Bebedouro, situado na área da Estação de Tratamento de Água (ETA) Catolé-Cardoso. A unidade reforça o abastecimento das localidades atendidas pela ETA, que segue operando normalmente, a partir da água que recebe do manancial do Catolé.

 

A previsão é concluir o trabalho de manutenção do poço neste sábado (24). No mesmo dia, a água será disponibilizada ao Sistema Catolé-Cardoso para posterior repasse à BRK, responsável pela distribuição aos moradores.