16/05/2023 15:54 | Infraestrutura

Casal faz manutenção preventiva em sistema de abastecimento de Rio Largo

Ação vai averiguar e resolver possíveis problemas antes da quadra chuvosa



David Bulhões / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fará a manutenção preventiva, na quarta-feira (24), do Sistema Tabuleiro do Pinto. Esse sistema é responsável por captar, bombear e tratar água para o conjunto de mesmo nome, em Rio Largo. A ação terá por objetivo averiguar o estado do maquinário e da infraestrutura, assegurando sua ampla funcionalidade perante a quadra chuvosa de 2023.

 

A equipe técnica iniciará os trabalhos às 9h, com previsão de concluí-los até as 18h. Durante esse período, será necessário paralisar as atividades do sistema, o que poderá afetar temporariamente o fornecimento de água para o Tabuleiro do Pinto. Com o término das atividades, o sistema homônimo será reativado e a Casal voltará a produzir água tratada e a repassá-la para que a BRK distribua à população.

 

Mata do Rolo

 

Também em Rio Largo, a Casal fará a manutenção no sistema de abastecimento Mata do Rolo. Nesse caso, as atividades ocorrerão das 8h às 18h da quarta-feira (31). Nesse período, o sistema terá suas atividades paralisadas, o que pode impactar o fornecimento de água na cidade. Após a conclusão do trabalho, a Companhia voltará a repassar água para a BRK fazer sua distribuição.