28/04/2023 19:23 | Serviços

Casal e Águas do Sertão fazem apresentação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira a defensor público

Companhia e concessionária ressaltaram medidas para garantir segurança hídrica, incrementar produção de água e combater perdas



Diego Barros / Ascom Casal

O presidente Luiz Neto e a vice-presidente de Operações Laura Petri, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), receberam na sede da empresa, em Maceió, nesta sexta-feira (28), o defensor público estadual Lucas Monteiro Valença.


Acompanhados pelos superintendentes Valeska Cavalcante (Engenharia), Laís Leão (Jurídico) e Judiron Pena (Agreste e Sertão), também da Companhia, e por gestores da concessionária Águas do Sertão, eles apresentaram o funcionamento do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, as medidas já em andamento e outras planejadas para garantir segurança hídrica, incrementar a produção de água e combater perdas na região.


O combate a perdas, conforme os gestores das duas empresas, se dará principalmente por meio das fiscalizações para combater fraudes, tanto nas adutoras quanto nas redes de distribuição. A iniciativa já vem ocorrendo, no entanto, será ampliada e realizada com mais frequência.


Por outro lado, a Casal esclareceu as ações de aquisição de novos equipamentos, motobombas, motores, painéis elétricos, entre outros itens, que ajudam a garantir mais segurança hídrica na região, composta por 18 cidades que recebem água a partir da captação existente no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar.