09/03/2023 12:26 | Direitos HumanosDesenvolvimento Humano

NESTE SÁBADO (11)

Casa de Direitos de Arapiraca promoverá primeiro mutirão de promoção dos direitos e acesso à Justiça de 2023

A ação acontecerá no próximo sábado (11), das 8h às 13h, no equipamento coordenado pela Seprev



Everton Dimoni / Ascom Seprev

A Casa de Direitos de Arapiraca, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizará, no próximo sábado (11), o primeiro mutirão de promoção dos direitos e acesso à Justiça de 2023. A ação acontecerá das 8h às 13h e vai disponibilizar gratuitamente uma série de serviços à população.


Segundo o coordenador da Casa de Direitos em Arapiraca, Thomas Artur, o mutirão integra o cronograma de interiorização dos serviços da Seprev. “O objetivo é ampliar o número de atendimentos e aproximar os serviços oferecidos pelo Estado à população, não só de Arapiraca, mas de todo o Agreste. A expectativa é para o atendimento de mais de 400 pessoas”, afirmou.


Estarão disponíveis serviços como: orientação jurídica voltada para divórcio, guarda, pensão, investigação de paternidade e mudança de gênero; emissão de documentos como título de eleitor, CPF, Carteira de Trabalho Digital, alistamento militar; Tarifa social Equatorial, abertura e fechamento do MEI; encaminhamentos para Bolsa Família, Cartão Cria, Programa Criança Feliz e Cartão Escola 10.


Serão realizadas ainda audiências do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-CEJUSC do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), atendimento da Defensoria Pública, e a distribuição de 100 fichas para emissão de RGs, além do atendimento a vítimas de violência.


Para os interessados, a Casa de Direitos de Arapiraca fica localizada na Rua João Paulo II, 50, no bairro Alto do Cruzeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo número (82) 9-98752-2261.