22/11/2022 09:30 | Agricultura

Cartilha sobre o retrato da agricultura familiar em Alagoas será lançada em Maceió

A publicação foi produzida pela Universidade Federal de Viçosa (MG) com apoio do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola


Ronaldo Lima / Ascom Seagri

“Um novo retrato da agricultura familiar do Estado de Alagoas”. Esse é o título da cartilha produzida pelo Projeto Adaptando Conhecimento para a Agricultura Sustentável e o Acesso a Mercados, da Universidade Federal de Viçosa, de Minas Gerais, com apoio do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), que será lançada na próxima quinta-feira (24), em Maceió.

 

O evento ocorrerá no auditório da Cooperativa de Produtores de Leite de Alagoas (CPLA), a partir das 9h, com a participação do autor da obra, professor Marcelo José Braga, da Universidade Federal de Viçosa (MG), da secretária da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Aline Melo, além de autoridades, produtores, técnicos, gestores e convidados.

 

A publicação da Cartilha “Um novo retrato da agricultura familiar do Estado de Alagoas”, é uma importante ferramenta de diagnóstico da agricultura familiar Alagoana, pautado pela validade dos dados, confiança e objetividade a partir dos dados do Censo Agropecuário 2017.

 

Como explica a secretária da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Aline Melo, a cartilha, além de contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar em Alagoas, será uma importante ferramenta de diagnóstico do segmento.

 

“A publicação passará a ser também uma fonte de pesquisa para diversos setores produtivos, agentes públicos e privados, estudantes, técnicos, entre outros”, afirma Aline Melo, gestora da Seagri.