03/01/2023 11:03 | Desenvolvimento Econômico

Caroline Balbino assume pasta da Indústria, Comércio e Serviços

Nova Secretaria abrange ainda Energia e Mineração, Cooperativismo e o Artesanato de Alagoas


Caroline Balbino assume a pasta da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Seics) na nova gestão Paulo Dantas

Pei Fon / Agência Alagoas


Cecília Tavares / Ascom Seics

A advogada Caroline Balbino segue no primeiro escalão do Governo de Alagoas e assume a pasta da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Seics). Com 18 anos de experiência na área empresarial, Caroline Balbino foi conselheira estadual da OAB e integrou o Conselho de Contribuintes da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas.

Recém-criada, a pasta da Indústria, Comércio e Serviços atuará na prospecção de novos negócios para Alagoas, com a intenção de expandir o parque industrial alagoano, bem como gerar novos empregos no segmento no estado, apostando na interiorização do desenvolvimento. A Seics abrange ainda os setores de Energia e Mineração, Cooperativismo e Artesanato.

Para a secretária, o novo momento na gestão Paulo Dantas será de muito trabalho para continuar trazendo desenvolvimento para o estado.

“Me orgulho em ter feito parte do primeiro secretariado majoritariamente feminino, quando entrei em 2022 e assumi a pasta da Sedetur/AL. Com o desmembramento da Secretaria, sigo agora à frente da Seics, renovando meu compromisso em honrar essa missão com muito trabalho. Tenho certeza de que Alagoas será daqui para melhor”, pontua a secretária.

Em sua gestão à frente da Sedetur/AL, Caroline Balbino teve diversas conquistas – na área da Indústria, foram investidos quase R$1 bilhão pelas 18 empresas que receberam incentivos fiscais e locacionais do Estado de Alagoas, através do Prodesin, com a geração de mais de 12 mil empregos diretos e indiretos.  Além disso, o Turismo ganhou protagonismo com a retomada do voo regular de Buenos Aires, a temporada de navios - com recorde de escalas no Porto de Maceió-, e a renovação do selo internacional Bandeira Azul, na praia do Patacho, em Porto de Pedras.